Obras do Hospital da Criança avançam com investimento do Governo do Estado

Por meio de convênio celebrado no mês de outubro de 2015, o Governo do Estado destinou recurso no valor de R$ 10 milhões para a Prefeitura de São Luís, para reforma e ampliação do Hospital Dr. Odorico Amaral de Matos – o Hospital da Criança. A parceria representa a integração e articulação interinstitucional para o fortalecimento dos serviços de saúde no Maranhão. A obra, com prazo de entrega para dezembro de 2016, foi iniciada em julho de 2014 e passou a ser realizada com mais eficiência após a parceria.

hospital da criança

Em média, o Hospital da Criança atendia aproximadamente 52,4 mil procedimentos e três mil internações por mês. Após a entrega da ampliação, a expectativa é que esses números sejam duplicados, disponibilizando serviços que, até então, não eram oferecidos na modalidade pediátrica.

De acordo com o secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula, a parceria pela construção de um hospital infantil de maior complexidade na capital maranhense corrige um déficit histórico com o público pediátrico, um dos mais vulneráveis. “Além de dobrar a capacidade de atendimento e oferecer assistência customizada ao público infantil, a unidade vai reduzir o gargalo na área e ampliar, por exemplo, a possibilidade de exames de imagem e UTI”, afirmou.

Toda a reestruturação está distribuída em uma área de quatro mil metros quadrados. A obra segue em fase acelerada de levantamento da alvenaria e em algumas dependências já estão sendo colocados piso e reboco das paredes. Após as etapas de construção da estrutura e a parte da fundação – que são as mais demoradas desse tipo de obra –, a construção tende a ser feita em menor tempo, assegurando o prazo de entrega do hospital.

AMPLIAÇÃO DOS SERVIÇOS

O Hospital da Criança passa a ter quatro andares; 178 leitos de internação; Unidade de Terapia Intensiva (UTI) com 11 leitos, incluindo área de isolamento; laboratório de análises clínicas; cento de diagnóstico e imagem; e mais 25 enfermarias.

O hospital vai ganhar um centro cirúrgico com quatro salas de grande porte e, ainda, passará a oferecer serviços completos de diagnósticos por imagem, como ultrassonografia e tomografia computadorizada. Assim, as crianças internadas no local não precisarão mais ser transferidas a outras unidades, tendo a oportunidade de completar todo o diagnóstico e tratamento no Hospital da Criança.

COMENTÁRIOS

Dilma confirma que não irá a interrogatório no processo de impeachment

A presidente afastada, Dilma Rousseff, confirmou, por meio de sua conta no Twitter, que não irá participar de interrogatório na Comissão Especial do Impeachment.

Suspended Brazilian President Dilma meets with foreign correspondents at Alvorada Palace in Brasilia on June 14, 2016. / AFP / EVARISTO SA“A minha defesa amanhã (6/7) será feita por escrito e lida pelo meu advogado. Estamos avaliando a minha ida ao plenário do Senado, em outro momento”, escreveu a presidente. No momento da votação em plenário, é prevista outra chance de a presidente ir ao Senado para fazer sua defesa.

Já era esperado que a presidente não participasse da sessão desta quarta-feira, embora a defesa não houvesse confirmado oficialmente sua ausência.

Na manhã desta terça-feira (5/7) ao chegar à comissão, o presidente do colegiado, Raimundo Lira (PMDB-PB), explicou que, caso a presidente não participe da sessão, sua defesa não poderá responder a perguntas feitas pelos senadores. Caberá ao ex-advogado-geral da União José Eduardo Cardozo apenas a leitura de uma mensagem da presidente.

Correio Braziliense

COMENTÁRIOS

Wellington propõe a criação do Plano Estadual de Cultura do Maranhão

well200Na manhã desta terça-feira (05), o deputado estadual Wellington do Curso (PP) propôs a criação do Plano Estadual de Cultura do Maranhão, através de uma Proposta de Emenda à Constituição Estadual (PEC). O projeto modifica o artigo 227 da Constituição do Estado, a fim de acrescentar um parágrafo prevendo a elaboração, por lei, do Plano Estadual de Cultura.

Ao fundamentar a criação do Plano, Wellington, que é membro da Comissão de Cultura da Assembleia Legislativa, destacou a necessidade de se elaborar uma política cultural para o Maranhão, indo ao encontro do que já foi feito em nível federal.

“O objetivo de nosso projeto de emenda à Constituição é promover a obrigatoriedade de uma Política Cultural para o Estado, assim como está sendo feito em nível federal, através do Plano Nacional de Cultura – PNC, previsto na Constituição Federal. Temos aqui um instrumento de gestão compartilhada de políticas públicas de cultura entre os entes federados e a sociedade civil. Precisamos fortalecer as políticas culturais, ampliando a participação social para promover desenvolvimento, com pleno exercício dos direitos culturais. Por isso, temos a relevância de se criar o Plano Estadual, objetivando garantir a preservação e o enriquecimento daquilo que é identidade de um povo: a cultura.”, afirmou Wellington.

ENTENDA O PROJETO:
O Plano Estadual de Cultura será de duração plurianual, visando o desenvolvimento da cultura do Estado e à integração das ações do poder público que conduzem à:
I – defesa e valorização do patrimônio cultural maranhense;
II – produção, promoção e difusão de bens culturais;
III – formação de pessoal qualificado para gestão da cultura em suas múltiplas dimensões;
IV- democratização do acesso aos bens de cultura;
V- valorização da diversidade étnica e regional.

COMENTÁRIOS

Governador conclama união de esforços com Bancada Federal pela finalização de obras na duplicação da BR-135

Com o objetivo de unir esforços em torno da conclusão das obras de duplicação da BR-135, o governador Flávio Dino e o líder da Bancada Federal do Maranhão, deputado federal Juscelino Filho, estiveram reunidos na tarde desta segunda-feira (4), no Palácio dos Leões. Na reunião, que contou com a participação do vice-governador, Carlos Brandão, e do secretário-chefe da Casa Civil, Marcelo Tavares, ficou estabelecida a participação do Governo do Estado na reunião da Bancada Federal que vai tratar da cobrança, junto ao Governo Federal, do término da obra que se arrasta há quatro anos.

Única via de acesso terrestre para a cidade de São Luís, a BR-135, no trecho do Estreito dos Mosquitos até Bacabeira, está em processo de duplicação desde 2012. De forma lenta e com várias paralisações ao longo desses anos, a estrada, de responsabilidade do Governo Federal, é cenário permanente de acidentes, como o registrado no último domingo (3), quando oito pessoas morreram no choque entre uma caçamba e um carro de passeio.

gov_juc

Preocupado com a situação, o governador Flávio Dino entrou em contato, mais uma vez, com o ministro dos Transportes, Maurício Quintella, e pediu urgência na conclusão da obra. Nesta segunda, ele recebeu o deputado Juscelino Filho para unir esforços em torno dessa demanda que é de todos os maranhenses.  “A Bancada Federal tem a fundamental função de cuidar e de representar o nosso Estado junto ao Governo Federal. E exatamente dando concretude a esse espírito de colaboração que sempre o nosso Governo teve, tratamos especificamente da BR-135”, explicou.

De acordo com o governador, há uma cobrança permanente do Governo, da Bancada Federal, da Assembleia Legislativa e de entidades da sociedade civil em torno da urgência dessa obra, mas os sucessivos cronogramas apresentados nesse período pelo Governo Federal não têm sido cumpridos. No encontro, ficou estabelecida a participação do Governo do Estado em uma reunião da Bancada Federal, em Brasília, que vai ocorrer nesta terça-feira (5), com o objetivo de adotar medidas que resolvam o problema.

“Houve a troca de informações acerca do que eu tratei ontem com o ministro Maurício Quintella, assim como o próprio deputado Juscelino tratou, e há o compromisso, hoje, do Ministério dos Transportes, com o DNIT, de que a obra vai ser retomada essa semana e agora se cuida, de fato, de nós acompanharmos isso, continuar a cobrar e exigir, sobretudo, que dessa vez seja pra valer e seja definitivo, que não haja nenhuma outra paralisação até que a obra seja concluída”, reiterou o governador.

Para o deputado Juscelino Filho, o governador tem demonstrado preocupação com a situação da duplicação da BR-135, e o apoio do Governo do Estado, junto aos deputados, é fundamental para a busca de uma solução concreta para o problema. “Nós falamos com o ministro, ele disse que a obra será retomada amanhã, ela estava prevista, mas mesmo que ela seja retomada amanhã nós não iremos parar essa ação, iremos sim fazer uma ação conjunta para evitar que ela pare”, destacou.

Governo do Estado à disposição para concluir a obra

Diante da morosidade do Governo Federal, o governador Flávio Dino se colocou à disposição para, via Governo do Estado, concluir a duplicação da BR-135. De acordo com ele, em janeiro de 2016, houve tratativa acerca da transferência da gestão da obra, inclusive com concordância inicial do DNIT. “Depois o próprio Governo Federal, ainda sob a gestão da presidenta Dilma, considerou que não seria necessário esse convênio. Naquele momento havia o compromisso de que a obra seria retomada e concluída”, explicou.

Flávio Dino esclareceu, ainda, que legalmente o Estado não pode intervir em uma obra federal, a não ser que o Governo Federal delegue e transfira a responsabilidade para a esfera estadual.

“Juridicamente falando, o que nós podemos fazer é o que temos feito: movimentação política, cobrança quanto aos resultados, e, ao mesmo tempo, renovando que o Governo do Estado está à disposição. Se o Governo Federal considerar o caso, nós estamos prontos a ajudar mais ativamente. Mas não podemos fazê-lo a não ser que o Governo Federal expressamente autorize”, relatou o governador sobre a transferência da gestão da obra.

COMENTÁRIOS

Deputado Marco Aurélio acompanha chegada de equipamentos para a UPA do São José, em Imperatriz

Neste final de semana, a Unidade de Pronto Atendimento – UPA, do bairro São José, em Imperatriz, começou a receber os equipamentos e mobiliário para que enfim seja inaugurada. O deputado estadual Professor Marco Aurélio (PCdoB), acompanhou e fez questão de ajudar a descarregar o material. “É com muita alegria que acompanhamos os últimos detalhes para a abertura desta UPA. Há meses acompanhamos todos os detalhes burocráticos para que esta unidade começasse a atender a população da região”, afirmou o parlamentar.

No início do ano, o deputado esteve no Palácio dos Leões, em audiência com o governador Flávio Dino, onde pautou a necessidade de intervenção para que a UPA do São José fosse inaugurada.

upamaA UPA, que é uma parceria da prefeitura de Imperatriz e do governo federal, foi concluída há três anos, porém, por falta de recursos, a mesma nunca realizou sequer um atendimento. Diante disto, Marco Aurélio propôs uma parceria com o governo do estado a fim de garantir os equipamentos e custeio da Unidade. O deputado destinou emenda no valor de R$ 1.150 milhão, articulou junto ao governador para que o estado liberasse a emenda e completasse o apoio para os equipamentos, além do custeio, que terá a participação da prefeitura e do governo federal. Garantindo o funcionamento neste ano.

upama1A unidade hospitalar de Porte 1, com capacidade para até 50 leitos, está situada na região da grande Santa Rita, uma das áreas mais populosas de Imperatriz, que abrange cerca de 80 mil moradores. A UPA do bairro São José atenderá as especialidades de Pediatria, Clínica Geral, Dentista, entre outros, com funcionamento 24 horas.

Segundo o parlamentar, a inauguração da UPA São José vai servir uma região onde não há unidade hospitalar de referência e as comunidades enfrentam muitas barreiras para ter acesso ao atendimento médico. “Estamos dando uma resposta à saúde de Imperatriz, porque o nosso povo precisa e merece um atendimento digno, iremos seguir avaliando as necessidades para que possamos auxiliar o governo e a prefeitura na missão de entregar uma saúde de qualidade para nossa população”, enfatizou.

Professor Marco Aurélio comemorou a chegada dos equipamentos e se disse extremamente orgulhoso de fazer parte desta luta. “Sabemos das dificuldades pelas quais passa a saúde de Imperatriz, diariamente recebemos pacientes de vários municípios e estados vizinhos, o que compromete a qualidade dos serviços, por isso, reconhecemos o esforço do governador Flávio Dino em expandir a rede pública de saúde da região. Nos próximos dias teremos a abertura da UPA do São José e nos próximos meses do Hospital Macrorregional de Imperatriz, duas obras que definitivamente irão revolucionar a saúde de nossa cidade”, afirmou o deputado.

COMENTÁRIOS

Turma do “quanto pior, melhor” patrocina atos de vandalismo em Raposa

Partidários contrários a gestão do prefeito, Clodomir dos Santos, em Raposa, resolveram tirar proveito político de uma problemática e que já está sendo sanada pelo SAAE, no que diz respeito ao abastecimento de água em algumas ruas do município.

A Turma “do quanto pior, melhor”, desde a sexta –feira (01), vem fazendo uso político de um problema administrativo , e atua na prática, desde as primeiras horas da manhã desta segunda-feira (04).

Ricardo Thebas, o idealizador do movimento contra o Prefeito Clodomir

Ricardo Thebas, o idealizador do movimento contra o Prefeito Clodomir, é aliado da pré-candidata Ociléia

Na ação, atearam fogo em pneus pelas proximidades da residência do Gestor. As lideranças do movimento são figuras conhecidas do cenário político local, profissionais acostumados á atuar sempre que se aproximam os períodos de eleições.

Morador de Raposa, acusado de tocar fogo em frente a casa do Prefeito

Morador de Raposa e opositor ao Prefeito, foi um dos participantes do ato de vandadalismo de tocar fogo em frente a casa do gestor municipal

O oportunismo é uma prática bastante comum, e sempre que se aproximam as eleições, os opositores de qualquer gestão, fazem uso desta prática perigosa.

No entanto, no ocorrido caso, nas proximidades da residência do gestor, os autores não conseguiram seu objetivo, a população parece não aceitar mais este tipo de prática.

Paralelo a isso, o Serviço Autônomo de Águas e Esgotos (SAAE), emitiu nota esclarecendo o ocorrido:

NOTA

O Serviço Autônomo de Águas e Esgotos (SAAE) informa que o desabastecimento de água em algumas ruas da Vila Bom Viver, Vila Maresia e Jussara no município de Raposa, foi ocasionado pelas inúmeras descargas de raios ocorridos ultimamente que provocaram a queima de dois conjuntos motobombas submersas instalados nos poços poço situados na Av. Newton Belo e Rua do Fio, na Vila Maresia, que juntamente com outros 03 poços abastecem o reservatório de concreto armado da Vila Bom Viver e distribui a água para os bairros adjacentes e que abrange a parte alta da área desabastecida em questão.

Informamos ainda que quando da retirada para a substituição de uma bomba submersa danificada, o equipamento ficou preso dentro da tubulação do poço impossibilitando a sua imediata substituição pela equipe de manutenção do SAAE, que prontamente solicitou auxílio a empresa contratada para manutenção dos poços desta autarquia, a urgente retirada da bomba danificada, e que após alguns dias de árduo trabalho conseguiu-se retirar o conjunto-motobomba do referido poço.

Esperamos normalizar o abastecimento na área nas próximas horas. Informamos ainda que como medida de emergência, estaremos disponibilizando um carro pipa que estará abastecendo de forma alternativa as ruas compreendidas da área atingida pelo referido poço.

COMENTÁRIOS

STF ordena a quebra do sigilo bancário de Waldir Maranhão

O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Marco Aurélio Mello ordenou a quebra do sigilo bancário do presidente interino da Câmara, Waldir Maranhão (PP-MA), após a Procuradoria-Geral da República apontar, em petição, “fortes indícios” de envolvimento do parlamentar em fraudes com institutos de previdência de servidores públicos.

A decisão, tomada no dia 27, indica que a investigação está vinculada a declarações de um colaborador em delação premiada que tramita em segredo no STF. O acordo de delação foi encaminhado em novembro de 2013 pelo TRF (Tribunal Regional Federal) da 1ª Região e homologado por Marco Aurélio em março de 2014.

waldirmSegundo a PGR, há suspeitas de que Maranhão, “mediante recebimento de vantagem indevida, teria atuado em diversas prefeituras em favor de esquema fraudulento de investimento nos regimes de Previdência” de prefeituras.

A investigação no STF é um desdobramento da Operação Miqueias, deflagrada pela Polícia Federal em setembro de 2013 com ordens de 27 prisões e 75 buscas e apreensões concedidas pelo desembargador do TRF Cândido Ribeiro. A PF detectou uma rede de empresas de fachada usadas para lavagem de dinheiro que estariam sob controle de um dos principais doleiros de Brasília, Fayed Antoine Traboulsi.

O grupo, segundo a PF, usava contas bancárias “de empresas fantasmas ou de fachada, cujos quadros societários são compostos por ‘laranjas’” e fazia “saques em espécie por interpostas [intermediárias] pessoas”.

A PF apontou que o dinheiro que alimentava essas contas estava relacionado à venda, por corretoras de valores, de títulos a diversos fundos de previdência estaduais e municipais. Segundo a PF, o esquema usava vendedoras de títulos, conhecidas como “pastinhas”, para cooptar prefeitos e gestores dos fundos de previdência a fim de adquirir papéis podres –sem valor de mercado, que a curto e médio prazos gerariam prejuízos aos fundos.

Em troca da aquisição, a quadrilha remunerava os agentes públicos com dinheiro e presentes. A PF estimou um desvio de R$ 50 milhões.

O nome de Maranhão surgiu na investigação a partir da interceptação de telefonemas de Fayed. Em um dos diálogos, o parlamentar aparece como alguém que apresentaria o doleiro a agentes públicos que poderiam fazer negócios de interesse do grupo. Em gravação, o doleiro diz que ele e Maranhão poderiam “fazer um negócio bom”.

Em maio passado, a revista “Veja” afirmou que um delator teria dito que Maranhão recebeu R$ 60 mil por ter intermediado uma compra de títulos do fundo previdenciário de Santa Luzia (MA).

OUTRO LADO

O advogado de Waldir Maranhão no inquérito que tramita no STF, Michel Saliba, afirmou que a quebra de sigilo bancário de seu cliente é “absolutamente normal dentro de um procedimento investigatório” e que o parlamentar está à disposição para prestar esclarecimentos.

“O deputado está absolutamente tranquilo sobre a investigação. Quanto mais se investigar, mais se concluirá pela absolvição do deputado”, disse. Ele afirmou que Maranhão nega ter recebido “vantagens indevidas” do grupo do doleiro Fayed Traboulsi.

O advogado de Fayed, Antonio Carlos de Almeida Castro, o Kakay, disse que seu cliente ainda não foi ouvido no inquérito. Ele reconheceu que Fayed conhece Maranhão, mas negou que seu cliente tenha se valido do parlamentar para fazer negócios com fundos de previdência municipais.

“Ele [Fayed] conhece o deputado de uma época em que ele não tinha nenhuma expressão política”, disse.

Folha de São Paulo

COMENTÁRIOS

Expectativa é de que Eduardo Cunha renuncie à presidência da Câmara

Com o destino praticamente selado na Câmara dos Deputados, que não deve salvá-lo da cassação, o presidente afastado da Casa, Eduardo Cunha (PMDB-RJ) é alvo de forte pressão dos próprios aliados, que esperam que ele renuncie entre hoje e quarta-feira. O ato de abdicar do cargo é esperado para até quarta-feira. Amanhã, faz 60 dias que o peemedebista foi afastado do cargo por decisão do Supremo Tribunal Federal (STF). Pela manhã, em Brasília, o peemedebista deve intensificar as conversas com escudeiros.

Eduardo-Cunha2Há uma pressão de todos os setores da Câmara por novas eleições para substituir Cunha, pela avaliação de que o presidente em exercício Waldir Maranhão (PP-MA) não é capaz de chefiar a Casa, que está travada. Se renunciar, novas eleições são convocadas em até cinco sessões ordinárias, que precisam de quórum mínimo de 54 deputados para contar. Além disso, parlamentares próximos a Cunha afirmaram que ele perdeu a confiança no presidente interino, o que torna a situação política muito instável. “Esse Maranhão é louco”, corroborou um aliado de Cunha, o líder do PTB, Jovair Arantes (GO).

Embora digam que não conversaram com Cunha, aliados do peemedebista esperam que ele renuncie até quarta-feira. O deputado Beto Mansur (PRB-SP), primeiro-secretário da Mesa na Câmara, reiterou que a situação do peemedebista ficou “insustentável”. Na última semana, Mansur defendeu publicamente a renúncia de Cunha. Ao Correio, ele disse esperar que o presidente afastado da Casa deixe o cargo nesta semana. Segundo Mansur, essa situação tem atrapalhado no andamento de matérias importantes na Câmara.

“Se ele tivesse a cabeça no lugar, ele teria renunciado há bastante tempo. Ele teria renunciado no dia seguinte ao impeachment. E teria condições de ajudar a eleger um sucessor. Ele perdeu todas as chances. Eu espero e acho que vai renunciar. É o melhor para ele e o melhor para a Casa.”

Um dos votos favoráveis ao peemedebista no Conselho de Ética, o deputado Laerte Bessa (PR-DF) engrossa o coro dos que esperam a renúncia. “Da última vez que conversei, há cerca de duas semanas, ele achava que não era a hora de ele renunciar. Disse que esperaria o momento apropriado. Nós, que votamos para ele no Conselho de Ética e que entendemos que ele não mentiu na CPI da Petrobras, avaliamos que este é o momento. Ele deve renunciar em favor do país.”

Correio Braziliense

COMENTÁRIOS

Ações do governo estadual melhoram o serviço de transporte na região metropolitana de São Luís

Garantir ao cidadão um transporte público estadual com mais possibilidades de acesso e melhor qualidade, priorizando a inclusão social. É com este foco que a Agência Estadual de Transporte e Mobilidade Urbana (MOB) vem executando suas ações. Criada na gestão Flávio Dino, a MOB regula e fiscaliza este serviço, além de promover ações diretas de infraestrutura no transporte urbano.

Desde o início de suas atividades, em 2015, uma série de programas foi colocada em atividade, com destaque para ações que universalizaram o transporte intermunicipal, alcançaram maior parcela da população e promoveram a inclusão de pessoas com deficiência. O presidente da MOB, Arthur Cabral, lembra que o serviço público de transporte é que tem maior alcance para a população e tem utilização diária, principalmente nas áreas urbanas.

mob1

“O que estamos fazendo no governo Flávio Dino é proporcionando qualidade de vida ao cidadão e resgate da cidadania com um amplo processo de reestruturação do serviço, pois o abandono era grande. Estamos empenhando grandes esforços para requalificar o setor”, disse Arthur Cabral. A implantação de novas linhas de coletivos, instituição de serviços diferenciados, fiscalização do setor e atendimento à população estão na lista de atribuições da agência estadual.

Como ações inovadoras realizadas pela agência em um ano e meio de atividades está o programa ‘Expresso Metropolitano’, que serve os municípios de São José de Ribamar, Paço do Lumiar e Raposa tornando mais rápidas as viagens entre estas cidades e também para a capital. Por meio deste serviço são feitas em médias 40 viagens por dia beneficiando cerca de quatro mil usuários em cada linha. Ou seja, uma estimativa de 12 mil pessoas transportadas diariamente.

Em Paço do Lumiar a comunidade solicitou a alteração do roteiro, o que foi prontamente atendido pela MOB. Com isso, aumentaram os destinos do transporte dando mais possibilidades de viagens à população. O serviço será ampliando com a Linha Expressa IV para atender a área Itaqui Bacanga, uma das mais populosas de São Luís. “Essa nova linha vai integrar o transporte ferryboat ao rodoviário, levando os usuários do ferry até o Terminal Rodoviário de Passageiros”, explica Cabral.

Os veículos dos Expressos possuem ar condicionado, poltronas acolchoadas, capacidade para até 70 passageiros por viagem e plataforma para pessoas com deficiência. A identificação do roteiro é em led, garantindo melhor visibilidade. Os veículos são integrados ao aplicativo Meu Ônibus – monitoramento remoto, feito a partir de GPS.

COMENTÁRIOS

Edivaldo Jr engana população e assessores do prefeito respondem perguntas no facebook

edivaldojr23Que o Prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Jr, não pensa em outra coisa a não ser na sua própria reeleição, todo mundo já sabe. São vários tipos de apelações para tentar recuperar o tempo perdido (e bote perdido nisso), mas, vamos ao que interessa.

Recentemente, assessores próximo do Prefeito fizeram sua cabeça para criar um perfil no facebook para enganar a população, como se fosse ele o autor das postagens e das respostas, o que não passa de uma mentira deslavada. Todos sabem que o gestor não suporta rede social, só aceitou mesmo criar esse perfil para tentar limpar a imagem  e fingir que se importa com a população, e mesmo assim, os assessores que se passam pelo prefeito no facebook só respondem a perguntas de “apoiadores” do pedetista, pode um negócio desse? Perguntas de pessoas insatisfeitas com a gestão do pedetista, eles simplesmente não respondem, ignoram por completo. Uma verdadeira falta de respeito, já que o perfil é público e o trabalho deles é somente fazer isso, tinham que responder todos e não discriminar ninguém!

Porque não tiveram essa ideia logo em 2013, quando Edivaldo assumiu a Prefeitura? Se tivessem feito isso, quem sabe ele não estaria até melhorzinho frente ao eleitorado? Mas não, sempre querem deixar pros 45° do segundo tempo, ou seja, só em ano de eleição, aí complica o meio de campo!

O fato é que a equipe de Edivaldo pode criar mil canais de comunicação, ou o próprio sair batendo de porta em porta nas casas das pessoas, que de nada adiantará, pois sua rejeição só aumenta, seu filme queima mais e mais a cada dia, seu caminho para a reeleição fica cada vez mais distante e sua derrota é iminente…

E faltam apenas três meses para as eleições…

edivala

edivala2

COMENTÁRIOS