Justiça determina afastamento do Prefeito de Alto Parnaíba

A juíza titular da comarca de Alto Parnaíba, Nuza Maria Oliveira Lima, determinou o afastamento do prefeito Rubens Sussumi Ogassawara, cautelarmente, pelo prazo de 180 dias.

Também foi determinada a indisponibilidade dos ativos financeiros, bens móveis e imóveis, tanto do prefeito quanto da empresa Mocelin Comércio e Serviços e seu sócio-administrador, Gabriel Mocelin Neto, até o montante de R$ 661.422,30.

Além disso, foi determinada a suspensão do contrato administrativo assinado no ano passado entre o Município de Alto Parnaíba e a Mocelin Comércio e Serviços. A multa fixada pela Juíza foi de R$ 30 mil para cada ato de descumprimento da decisão.

A decisão judicial se deu em ação popular por um contrato firmado pela Prefeitura de Alto Parnaíba com a empresa Mocelin Comércio e Serviços. Desde então, o gestor teria sido visto frequentemente transitando pela cidade em uma caminhonete de propriedade da Mocelin.

A parte requerente juntou provas de que o veículo pertence a Gabriel Mocelin Neto, sócio-administrador da empresa, o que fere o princípio da moralidade. Segundo a ação, no ano de 2017, a empresa citada recebeu da Prefeitura de Alto Parnaíba a quantia de R$ 661.422,30 mil, e que Rubens Sussumi possui estreita relação de amizade com o dono da empresa contratada.

A juíza entendeu pela necessidade do afastamento cautelar, já que a permanência do gestor no cargo representaria risco de atuação ilegal, como a probabilidade de continuação da dilapidação do erário e por receio de que ele possa utilizar irregularmente a função que ocupa, como para subtrair ou alterar documentos.

COMENTÁRIOS

Concurso da EMAP: Inscrições iniciam na próxima semana

Como parte do Plano de Investimentos do Governo do Maranhão para o Porto do Itaqui, a Empresa Maranhense de Administração Portuária (Emap), responsável pelo gerenciamento do Porto, anunciou a realização de concurso público para o preenchimento de 42 vagas em cargos de nível médio e superior. Desde 2012, a Emap não realizava concursos públicos.

O certame será promovido pelo Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe). As inscrições iniciam na próxima segunda-feira, 9, e seguem até o dia 9 de maio. A taxa é de R$ 84,00 para os cargos de nível médio e de R$ 127,00 para os cargos de nível superior. As inscrições devem ser efetuadas no site da Cebraspe.

As provas serão realizadas no dia 23 de junho, em duas fases. A primeira consta de prova com questões objetivas de conhecimentos básicos e específicos, de caráter eliminatório, e a segunda fase inclui prova discursiva, de caráter classificatório.

As vagas

São nove vagas para o cargo de Assistente Portuário (nível médio), com salário de R$ 2.500,00. As demais 33 vagas são para os cargos de Analista Portuário e Especialista Portuário (nível superior), com salários que variam de R$ 3.644,00 a R$ 8.586,00. Dessas vagas, 5% serão reservadas para pessoas com deficiência, e 20% para negros e pardos, conforme determina a lei.

Os cargos de Analista Portuário e Especialista Portuário são divididos por área. Para Analista Portuário I, as vagas são para Enfermagem e Administração. Para o cargo de Analista Portuário II, as vagas são para Comunicação, Contratos, Financeira e Auditoria Interna, Planejamento e Controle, e Tecnologia da Informação. O cargo de Analista Portuário III é para a área Jurídica, e o de Especialista Portuário é para as áreas de Arquitetura, Engenharia Civil e Engenharia Mecânica.

COMENTÁRIOS

Rubens Júnior divulga selecionados para estágio-visita na Câmara dos Deputados

O deputado federal Rubens Pereira Júnior (PCdoB) divulgou, nesta terça-feira (03), a lista dos selecionados para participar do Estágio-Visita de Curta Duração, oferecido pela Câmara dos Deputados. “Dentre todas as propostas recebidas, as que mais se destacaram foram as dos estudantes Bruno de Sousa Nolêto e Marcos Antônio Canário Caminha”, anunciou o parlamentar.

O programa é chancelado pela Segunda-Secretaria e conduzido pelo Centro de Formação, Treinamento e Aperfeiçoamento (Cefor). Durante cinco dias, os universitários participarão de palestras, debates, visitas, vivências e simulações que possibilitam o desenvolvimento de conhecimentos sobre democracia e o papel do Legislativo e de habilidades necessárias ao exercício de sua cidadania.

Segundo Rubens Júnior, a programação é focada no protagonismo do estudante, sendo incentivados a sua curiosidade e o seu interesse por buscar novos conhecimentos. “E inclui aulas dialogadas sobre o papel institucional da Câmara dos Deputados e sobre o processo legislativo; jornadas de aprendizagem em diversas áreas da Câmara com troca de experiências pelo grupo; visitas aos gabinetes, a comissões e ao Plenário; simulação do funcionamento das comissões; entre outras atividades que despertarão o estudante para um novo olhar sobre o Legislativo e também sobre sua participação como cidadão”, complementou.

O processo seletivo

Estudantes de qualquer idade tiveram até o dia 16 de março para inscreverem-se no concurso promovido pelo deputado Rubens Júnior. O processo de seleção para o programa foi realizado por meio da análise de Proposições Legislativas de autoria do aluno.

Os estudantes maranhenses terão direto à hospedagem, em alojamento indicado pela Câmara dos Deputados; traslado entre o alojamento e a Câmara dos Deputados durante a realização do Programa; e certificação de 36 horas aos participantes que estiverem presentes em 100% das atividades.

Rubens Júnior

Neste mandado, Rubens Júnior já protocolou mais de 70 proposições legislativas, relatou mais de 125 projetos e proferiu mais de 200 discursos, tendo, indiscutivelmente a maior produção legislativa dentre todos os parlamentares do Maranhão.

Rubens Júnior é autor da PEC do Recall, que possibilita ao povo revogar diretamente o mandado de presidente; PEC convocando constituinte específica para a reforma política e tributária; autor da PEC que proíbe bloqueio de recursos para salários dos servidores municipais, estaduais e federais; PL que concede isenção no imposto de renda a empresa que contratar mulher chefe de família; PL para conceder auxilio-alimentação a estudante do PROUNI; PLP que dá isenção tributária para publicações eletrônicas; PLP para criação da Universidade Federal do Oeste Maranhense e da Universidade Federal do Leste Maranhense.

No seu quarto ano em Brasília, permanece como membro titular da Comissão de Constituição e Justiça (CCJC), a mais importante da Casa, e é vice-líder do PCdoB na Câmara. Atualmente é relator e membro de diversas comissões especiais, entre elas, as que analisam: a criação do novo Código do Processo Penal (CPP); medidas de modernização e reestruturação do Sistema Penitenciário; a Reforma Política; a Reforma Tributária; o projeto de Lei que estabelece medidas contra a corrupção; a Lei Kandir; a PEC que propõe o fim à reeleição majoritária, e determina a simultaneidade das eleições e a duração de cinco anos dos mandatos para os cargos eletivos, nos níveis federal, estadual e municipal, nos Poderes Executivo e Legislativo.

COMENTÁRIOS

Justiça recebe denúncia sobre suposta quadrilha de contrabandistas no Maranhão

A Justiça Federal recebeu do Ministério Público Federal as denúncias sobre a suposta quadrilha de contrabandistas de armas, cigarros e bebidas no Maranhão e que conta com a participação de policiais da alta cúpula da segurança pública do estado.

Foram recebidas as denúncias contra o delegado Tiago Bardal, o coronel Reinaldo Francalanci e o major Luciano Rangel, além do ex-vice prefeito de São Mateus, Rogério Sousa Garcia, que é apontado como chefe de um esquema de contrabando de cigarros e bebidas. Até o momento, todos estão presos. Também foram recebidas as denúncias contra:

  • José Carlos Gonçalves
  • Joaquim Pereira de Carvalho Filho
  • Fernando Paiva Moraes Junior
  • Aroudo João Padilha Martins
  • Ricardo Jefferson Muniz Belo
  • Edmilson Silva Macedo
  • Galdino do Livramento Santos
  • Evandro da Costa Araújo
  • Rodrigo Santana Mendes

Sem denúncia

Sete pessoas não foram denunciadas pelo MPF e para todos eles a decisão serviu como alvará de soltura. No total, não foram denunciados:

  • Eder Carvalho Pereira
  • Jonilson Amorim
  • Paulo Ricardo Carneiro Nascimento
  • Patrick Sergio Moraes Martins
  • Gleydson da Silva Alves
  • Franklin Loura Nogueira
  • Antonio Eriverton Nunes Araújo

Em prisão preventiva

O juiz Luiz Régis Bomfim Filho manteve a prisão preventiva dos denunciados:

  • Rogério Sousa Garcia
  • José Carlos Gonçalves
  • Tiago Mattos Bardal
  • Luciano Fabio Farias Rangel
  • Joaquim Pereira de Carvalho Filho
  • Fernando Paiva Moraes Junior
  • Reinaldo Elias Francalanci
  • Galdino do Livramento Santos
  • Evandro da Costa Araújo

Liberdade Provisória

O advogado Ricardo Jefferson Muniz Belo segue em liberdade provisória, embora tenha a denúncia recebida pela Justiça Federal. Ao todo, foram determinadas a liberdade provisória para:

  • Ricardo Jefferson Muniz Belo
  • Edmilson Silva Macedo
  • Rodrigo Santana Mendes
  • Aroudo João Padilha Martins (Apenas com fiança de 10 mil reais)

G1 Maranhão

COMENTÁRIOS

Ensaio Itinerante do Boi da Lua 2018 tem o apoio total do Vereador Sá Marques

Tudo pronto para o Ensaio Itinerante do Boi da Lua 2018. A festa acontece no próximo sábado, dia 07 de Abril, a partir das 19h, na Rua Antônio Bayma, no bairro do João Paulo. O vereador Sá Marques, grande incentivador da cultura maranhense, está dando total apoio ao evento, ao lado do também vereador Antônio Garcez.

De acordo com o vereador Sá Marques, a cultura maranhense é única e merece ser destaque sempre.

Nossa cultura é muito rica de cores, ritmos, batuques e melodias. Nosso papel, como representante do povo, é sempre incentivar, valorizar e investir nas nossas manifestações culturais”, enfatizou o parlamentar.

COMENTÁRIOS

Empossados novos secretários do Governo Flávio Dino

O governador do Maranhão, Flávio Dino, deu posse nesta segunda-feira (02), aos novos titulares das Secretarias de Estado de Comunicação Social e Articulação Política (Secap); de Agricultura Familiar (SAF); de Estado de Desenvolvimento Social (Sedes); de Indústria e Comércio (Seinc); do Trabalho e Renda Solidária (Setres); de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Sagrima); da Casa Civil;  da Agência Metropolitana do Estado do Maranhão (Agem); da Agência Estadual de Pesquisa Agropecuária e de Extensão Rural do Maranhão (Agerp); do VIVA/Procon; e da  Comissão Central de Licitação (CCL).

A solenidade de posse foi no Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana, em São Luís. Flávio Dino frisou que a mudança é necessária devido ao prazo de desincompatibilização previsto na legislação eleitoral, uma vez que os colaboradores pretendem disputar as eleições deste ano.

O governador ressaltou que todos os novos titulares faziam parte das respectivas equipes, o que garante a continuidade das ações: “Mantemos a orientação política e administrativa do governo, no sentido do desenvolvimento com justiça social, muita eficiência e muita seriedade na aplicação do dinheiro público. E por isso mesmo adotamos o critério de continuidade das ações”.

“Nós estamos fazendo a troca de pessoas, mas o foco principal permanece o mesmo. O governo é o mesmo, o caminho administrativo é o mesmo. As mudanças não vão significar nenhuma perda de qualidade do governo”, acrescentou.

Os novos secretários

Com as mudanças, a Secap deixa de ser gerida por Márcio Jerry e passa a ter como gestor o secretário Ednaldo Neves. Jerry afirmou que a trajetória desde 2015 “foi um trabalho intenso, uma agenda de realizações muito forte como nunca houve antes. São mudanças fundamentais e estruturantes que estão sendo feitas. Me dá muito orgulho de ter participado desse trabalho”.

O novo titular da Secap, Ednaldo Neves, lembrou que está no governo desde 2015. À frente da secretaria, ele ressaltou que terá o papel de garantir a articulação de políticas públicas: “Vamos enfrentar essa grande missão que o governador Flávio Dino nos dá.”

Rodrigo Lago se mantém à frente da Secretaria de Transparência e Controle (STC) e passa a gerir também a Casa Civil. Lago afirmou que uma de suas atribuições frente à Casa Civil será “garantir que o Estado consiga completar o plano de governo”, algo que, ressaltou, já vem sendo feito.

Francisco de Oliveira Júnior agora está à frente da Sedes. “Desde o início a gente vem trabalhando e executando as ações. O governador está agindo com meritocracia, para que não haja nenhuma descontinuidade no serviço público”, afirmou.

A Seinc tem como novo titular Expedito Rodrigues Silva Júnior. “Vamos dar continuidade aos programas construídos para atrair mais investimentos ao Estado e gerar emprego”, disse.

Júlio César Mendonça Corrêa passa a responder pela SAF: “Ainda há muito a fazer, porque não podemos mudar uma realidade de 50 anos em apenas três anos, mas demos passos significativos. Vamos priorizar as ações que estão na pauta”.

Loroana Coutinho de Santana assume a Agerp. “É uma enorme satisfação assumir a Agência, dando continuidade ao excelente trabalho que já vem sendo realizado”. Ela disse que, entre as prioridades, está fortalecer a questão das comunidades tradicionais, levar assistência aos agricultores e potencializar a agricultura familiar.

No Viva/Procon, assume Beatriz Taveira Barros: “A ideia é manter os servidores com essa garra de atender com qualidade e efetividade, além de manter as fiscalizações”.

Lívio Jonas Mendonça Correa vai para a Agem. “A gente já conhece toda a estrutura, então nosso objetivo é finalizar os projetos”, afirmou.

Na Sagrima, entra José Edjahilson Bezerra de Souza: “É motivo de muita honra fazer parte do melhor governo do Brasil. Vamos dar continuidade ao que está sendo feito. Tem uma máxima que diz que em time que está ganhando não se mexe”.

Luis Carlos Oliveira Silva assume a CCL. “Vamos dar continuidade ao excelente trabalho que está sendo feito”, disse.

Silvio Conceição Pinheiro passa a responder pela Setres. “Vamos buscar ampliar e modernizar nossas agências do Sine”, afirmou, acrescentando que o trabalho feito até agora será mantido.

Na semana passada, o Comando da Polícia Militar foi assumido pelo  coronel Jorge Luongo.

COMENTÁRIOS

Júnior Verde conduz discussões no II Fórum de Apicultura do Alto Turí

O deputado estadual Júnior Verde (PRB) participou da programação do II Fórum de Apicultura do Alto Turí, realizado no último final de semana, no município de Governador Nunes Freire. O evento foi promovido pela Federação dos Apicultores do Estado do Maranhão (FEMAMEL) e contou com a presença de centenas de apicultores da região do Alto Turí e outras localidades do Estado.

O encontro foi realizado no Centro Educacional Professor Hamilton Wernek. Também participaram das discussões representantes do Governo do Estado e instituições financeiras. O objetivo foi dar continuidade aos debates sobre a criação de uma Lei que possa disciplinar a atividade da apicultura migratória no Maranhão.

Júnior Verde representou a Assembleia Legislativa e destacou a importância do momento para a regulamentação e a modernização tecnológica da apicultura, e tudo que envolve a cadeia produtiva do mel de abelha, bem como o fortalecimento de parcerias.

“Na primeira edição do evento, propus que o Fórum fosse realizado todos os anos. Agora, estamos reunidos em mais uma edição, avaliando os avanços que conseguimos e discutindo as ações que vão fortalecer essa importante atividade em toda a região produtora”, garantiu o parlamentar.

COMENTÁRIOS

Governo vai construir helipontos em cidades do Maranhão

Para oferecer melhores serviços de saúde, segurança pública e mecanismos de desenvolvimento, o Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Indústria, Comércio e Energia (Seinc), dará início à primeira fase do projeto de construção de diversos helipontos no Maranhão, com operação diurna e noturna.

Em recente reunião realizada entre o secretário da Seinc, Simplício Araújo e o comandante do Centro Tático Aéreo, Cel. Ismael de Souza, foram discutidos pontos estratégicos para instalação e operações nos helipontos.

Cidades como Pinheiro, Lago da Pedra, Pedreiras, Coroatá devem receber a primeira fase do projeto, que vai ajudar em demandas como transferência de pacientes do interior para a capital, serviços de segurança, entre outros.

“Estamos investindo nesses pontos, tendo em vista que a infraestrutura aeroportuária pode ajudar em diversas ações. Além dos helipontos, já estamos investindo na revitalização dos nossos aeroportos”, pontuou Simplício Araújo.

Os municípios citados passaram por estudos de viabilidade técnica, para construção de acordo com a legislação da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). Os helipontos serão construídos em localidades onde, preferencialmente não há aeródromo ou de acordo com a viabilidade detectada.

Infraestrutura aeroportuária

Além da construção de helipontos, o Governo do Maranhão, por meio da Seinc, já entregou os aeroportos de Bacabal, que estava interditado desde 2008 por inadequações, o de Carolina e Balsas, totalmente reformados.

No de Bacabal, foram realizados serviços de manutenção preventiva e corretiva, além de uma série de melhorias estruturais executadas pelo Governo do Estado, agora o aeroporto atende as determinações da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). Todos os espaços receberam recuperação da pista de pouso e decolagem, sinalização, além de reforma estrutural.

Atualmente, estão sendo reformando os aeroportos de Colinas e Santa Inês. Em ambos estão sendo realizados serviços de cerca, manutenção de áreas verdes, e reforma do terminal de passageiros.

COMENTÁRIOS

Pesquisa revela que 58% dos brasileiros não se dedicam às próprias finanças

A organização financeira não é uma tarefa que atrai os consumidores. A constatação foi feita em uma pesquisa que apontou que seis em cada 10 brasileiros (58%) admitem que nunca, ou somente às vezes, dedicam tempo a atividades de controle da vida financeira, e 17% dos consumidores, sempre ou frequentemente, precisam usar cartão de crédito, cheque especial ou até mesmo pedir dinheiro emprestado para conseguir pagar as contas do mês. O percentual aumenta para 24% entre os mais jovens. Há, também, aqueles que precisam recorrer ao crédito para complementar a renda.

Os dados, obtidos em pesquisa feita pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) em todas as capitais. Para o educador financeiro José Vignoli, uma vida financeira saudável depende do esforço de cada consumidor em buscar informação e exercitar a disciplina para incorporá-la no seu cotidiano.

“Muitas pessoas poderiam, facilmente, ter acesso às informações necessárias para ter um orçamento mais equilibrado, mas não parecem conseguir. Elas pensam que dá trabalho, ou que é muito difícil manter o controle sobre as despesas, e se esquecem de que trabalhoso mesmo é encarar o endividamento e a restrição ao crédito. Lidar com o dinheiro exige disciplina e comprometimento para viver dentro da sua realidade financeira e não tomar decisões equivocadas”, afirmou Vignoli.

Equilíbrio

Uma prova de que a vida financeira equilibrada traz mais satisfação e tranquilidade é que 56% dos consumidores ouvidos no levantamento disseram que se sentem melhor quando planejam as despesas para os próximos seis meses.

O problema, novamente, é que nem sempre isso acontece na prática, porque 48% deles nunca ou somente às vezes fazem um planejamento cuidadoso dos passos a seguir para ficar dentro do orçamento nos meses seguintes. O problema surge com mais força entre os consumidores de baixa renda (classes C, D e E), com 51% de citações.

Matemática

Os consumidores ouvidos no levantamento afirmaram que ter algum tipo de familiaridade com matemática e conhecimento sobre números torna mais fácil exercer controle sobre a vida financeira. Em cada 10 brasileiros, seis (61%) consideram que informações numéricas são úteis na vida financeira diária e 62% dizem que aprender a interpretar números é importante para tomar boas decisões financeiras. Porém, nem sempre essas pessoas procuram, de fato, informar-se a respeito desses temas.

A pesquisa detectou que 19% dos entrevistados não costumam prestar atenção em assuntos que envolvem números, percentual que aumenta para 24% entre os homens e 27% entre os mais jovens. Há ainda 39% que nunca ou somente às vezes calculam o quanto pagam de juros ao parcelar uma compra e 53% que fazem esse cálculo com frequência. Quando parcelam alguma compra, um terço (33%) dos entrevistados nem sempre sabem se já têm outras prestações para pagar.

Consumo por impulso

Parte expressiva dos entrevistados revelou que compra por impulso e toma atitudes de consumo desregradas. Quando estão fazendo compras, um terço (33%) dos brasileiros nunca, ou apenas às vezes, avalia se realmente precisa do produto, para não se arrepender depois. Além disso, 45% nunca, ou somente às vezes, conseguem resistir às promoções e comprar apenas aquilo que está planejado.

A pesquisa mostra também que os consumidores adotam posturas desaconselháveis do ponto de vista financeiro. Por exemplo, 19% dos entrevistados consideram mais importante gastar dinheiro hoje do que guardar para o futuro, embora 77% reconheçam que, às vezes, ou nunca, se comportam assim.

Sobre pensar no futuro, a pesquisa detectou que muitos não se sentem preparados para investir. Somente 38% disseram que confiam na própria capacidade de identificar bons investimentos e 22% que desconhecem os tipos de aplicações com melhor taxa de retorno. Apenas metade (51%) da amostra sabe sempre, ou com frequência, o quanto precisa guardar todos os meses.

Com informações do EBC

COMENTÁRIOS

Via Sacra chega aos 37 anos com grande público em apresentações pelas ruas do Anjo da Guarda

São 37 anos do mais tradicional espetáculo que encena a vida e ressurreição de Cristo e que atraiu milhares de pessoas para prestigiar a história bíblica. Coroando a Semana Santa, a Via Sacra tomou as ruas do bairro Anjo da Guarda, no primeiro dia de apresentação, na noite desta quinta-feira, 29.

Este ano, a peça trabalha o tema ‘Comunidade: um terço da memória’, homenageando os moradores do bairro. O espetáculo religioso é realizado pelo Grupo Independente de Teatro Amador (Grita) com apoio da Lei de Incentivo à Cultura e do Governo do Maranhão. “É uma tradição do teatro maranhense e que marca o período da Semana Santa. O apoio do Governo só reforça a parceria com a cultura e a arte do Maranhão”, destaca o secretário de Estado de Cultura e Turismo (Sectur), Diego Galdino.

Representando o papel de Cristo há 10 anos na peça, Jorge Smith relatou a emoção que, segundo ele, permanece mais forte a cada ano.

“É uma carga emocional muito grande, que nesta uma hora e meia de espetáculo desperta vários sentimentos. Eu me orgulho de ser morador dessa comunidade tão sofrida e poder representar essa que é a maior personalidade do mundo”, disse.

O sofrimento de Cristo demonstrado na peça é mais um momento de refletir sobre quem somos com nossos irmãos, pontua a professora Maria Helena Cantanhede, 34 anos, que é moradora do bairro e sempre que pode, acompanha a encenação tradicional. “Gosto demais deste espetáculo e a cada ano, a gente vê que é mais emocionante. Não tem como não se envolver, chorar e pedir mais união, mais amor”, enfatiza.

Espetáculo

Encenado ao ar livre, o espetáculo tem sete atos distribuídos ao longo do bairro. Na Praça Recanto da Paixão, o primeiro ato com o “Incêndio do Goiabal”, “Os Heróis do Boi de Ouro”, “O Parto”, “O Batismo”, “A Tentação”, “As Bem-Ave nturanças”. No segundo ato, na AvenidaDinamarca, foi encenada a “Caminhada de Ramos” e a “Entrada de Jerusalém”. No terceiro ato, no Largo do Teatro Itapicuraíba, há a apresentação da “Pirofagia”, “Números Cirsenses”, “Expulsão dos Vendilhões”, “Possuído” e “Barrabás”.

O tradicional “Lava Pés”, a “Santa Ceia”, a “Conspiração”, o “Horto” (de Cena Projetada), o “Sinédrio”, o “Sonho de Cláudia Prócula”, “Pilatos e Quintilius” e a “Condenação de Cristo” acontecem na Praça do Anjo, no quarto ato. No quinto ato, acontece a “Via Crucis”, a “Mulher de Jerusalém”, o “Encontro de Verônica” e “Sirine”.

No sexto ato, na Rua Palestina, é encenado o “Corredor da Reflexão”. A peça finaliza com o “Encontro de Jesus com Maria”, a “Crucificação de Jesus”, o “Pietá”, o “Enforcamento de Judas”, o “Anjo da Anunciação” e a “Ressurreição”.

Ontem também teve mais uma apresentação, encerrando a temporada da peça na Semana Santa.

Este ano, pela primeira vez, o espetáculo teve uma canção original em forma de oração e conta com cenário giratório, onde são apresentadas sete cenas. São pelo menos 2,5 mil pessoas envolvidas na produção da peça. A Via Sacra já foi vista por cerca de dois milhões de pessoas, desde sua primeira apresentação em 1981.

COMENTÁRIOS