Deputado professor Marco Aurélio viabiliza perfuração de poço em Buritirana

Para acabar com o sofrimento da população do povoado Varjão dos Crentes, em Buritirana, no último sábado (27), o Governo do Estado iniciou a perfuração de um poço que vai atender a rede de abastecimento de água para a população. Mais um compromisso do deputado estadual Professor Marco Aurélio (PCdoB) que se concretiza com o apoio do governador Flávio Dino (PCdoB), por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social (Sedes).

O deputado destinou uma Emenda Parlamentar que garantiu a perfuração de 400 metros em busca de água de qualidade. No povoado já existiam outros poços, mas a água não tinha condições de consumo adequadas para os moradores que percorrem cerca de 3km em busca de água potável.

O COMPROMISSO

Esse compromisso foi feito através da solicitação do ex-verador Zé do Alvino, que, como morador do povoado, vivencia essa dificuldade e reconhece a atuação do deputado nessa luta. “É muito gratificante não só para nosso povoado, mas como para o município. É um deputado que a gente sempre acreditou. Ele cumpre com o que diz porque todas as vezes que nós o solicitamos ele tem nos atendido, com o apoio do governador. Estamos com essa obra que se inicia hoje, a perfuração desse poço, um sonho que estamos esperando há 20 anos e que, em breve, vamos poder inaugurar com uma água boa, de qualidade, para bebermos”, enfatizou.

O professor Marco Aurélio relembrou a experiência de conhecer a dificuldade a qual o sensibilizou para atender esta solicitação. “Quando fui solicitado por esta demanda, perguntei aos moradores onde eles buscavam água e eles disseram que era ‘na beira da pista’. Fiz com eles esse trajeto a pé, por volta de 13h para entender a realidade dessa comunidade com essa situação, para que eu, quando estiver sentado no meu gabinete, lembre que tem alguém sofrendo. Isso me desafiou, pois se não desse certo, não seria só a comunidade que ficaria decepcionada, eu também. Então, eu tenho somente a agradecer a confiança da comunidade e o apoio total do nosso Governador Flávio Dino, que garantiu a liberação e execução de minha emenda, que além de ser um compromisso nosso com a população, é um tributo à luta companheiro Zé do Alvino”, destacou o deputado.

O parlamentar fez questão de ressaltar o apoio da prefeitura de Buritirana na parceria que garantiu o terreno. “Foi uma ação complexa de ser resolvida e que demandou esforços de toda a equipe do município. Em breve a gestão municipal receberá o poço para garantir o abastecimento a toda a comunidade. Mais feliz que o dia de hoje, será o dia de inaugurar essa obra”, concluiu.

A visita ao povoado Varjão dos Crentes feito pelo deputado Marco Aurélio no último sábado foi acompanhada pelo ex-prefeito de Imperatriz, Ildon Marques; pelo vereador  de Imperatriz Carlos Hermes (PCdoB); pelo prefeito de Buritirana, Vagtonio Brandão (PSDB); por Rafael Heringer (Caema); pelo vereador Junior do Sessé (PCdoB); e outros vereadores do município.

Deixe uma resposta