VÍDEO! População de Turiaçu vai receber programas Vale-Gás e Mais Renda

E o festival de boas notícias para Turiaçu não param. O Prefeito Edésio Cavalcanti, e o titular da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedes), Márcio Honaiser, anunciaram mais benefícios para o município. Desta vez, a novidade fica por conta da chegada dos programas Vale-Gás e Mais Renda. A previsão é que já cheguem neste mês de Setembro.

As solicitações foram feitas pelo gestor municipal, e teve a articulação do secretário Márcio Honaiser,  que de pronto, atendeu as demandas, que muito beneficiarão o povo de Turiaçu.

Programa Social Vale-Gás

É mais uma ação do Governo do Maranhão para o enfrentamento da crise social e econômica ocasionada pela pandemia destinado aos maranhenses em situação de maior vulnerabilidade.

 Programa “Mais Renda”

Foi instituído pelo Governo do Estado com o objetivo de oportunizar a inclusão produtiva de famílias em situação de vulnerabilidade social, por meio da inserção e organização dos empreendimentos existentes na informalidade, buscando ampliar a renda desses trabalhadores. Em execução em 14 municípios maranhenses, o Programa ‘Mais Renda’ tem como meta beneficiar cerca de 2 mil trabalhadores do ramo alimentício e de beleza em todo o estado.

 O ‘Mais Renda’ é uma iniciativa do Governo do Estado, que já está em vários municípios e tem o objetivo de ampliar a renda e melhorar a qualidade de vida capacitando e incluindo trabalhadores informais de alimentos e de beleza.

Os beneficiários recebem kit de negócio composto por fardamento oficial, utensílios e equipamentos, como carrinhos adequados à venda de alimentos ou no manuseio da área da beleza.

Deixe uma resposta