Tudo pronto para a diplomação dos eleitos 2014

Tudo pronto para a cerimônia de diplomação dos eleitos 2014, evento que acontece na tarde desta sexta-feira (19), ás 16h, no Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana. A expectativa por parte dos recém eleitos é a melhor possível,visto que todos já demonstram todo o gás para iniciar seus mandatos com o pé direito.

Os diplomas serão entregues pelos membros do TRE-MA e das Comissões de Propaganda e de Poder de Polícia. A Corte atualmente é formada pelos desembargadores eleitorais Froz Sobrinho (presidente), Guerreiro Júnior (corregedor), Eulálio Figueiredo (ouvidor), Clodomir Reis (diretor da EJE), Alice Rocha, Daniel Blume e Eduardo Moreira; Também participará da entrega a procuradora Carolina Mesquita da Hora, que substituirá no ato, o procurador regional eleitoral Régis Primo da Silva. Em nome da Justiça Eleitoral, discursará o desembargador Froz Sobrinho; Já por parte dos diplomados, será o governador eleito Flávio Dino.

Os diplomados vão ser chamados de acordo com a ordem de votação na urna eletrônica. Já os eleitos aos cargos proporcionais, serão chamados pela coligação e/ou partido que obteve maior número de candidatos eleitos e pela ordem decrescente de votação.

Ao todo, receberão o diploma, 80 políticos eleitos: 1 governador, 1 vice, 1 senador (primeiro e segundo suplente), 18 deputados federais e 42 deputados estaduais, além do primeiro suplente de cada partido e/ou coligação.

Deixe uma resposta