Rubens Jr se despede da AL e reitera seus compromissos com os maranhenses

O deputado estadual e ainda líder do bloco da oposição, Rubens Pereira Jr, utilizou a tribuna da Assembleia na sessão da última terça (16), para se despedir do parlamento estadual, depois de dois mandatos consecutivos (2007-2010 e 2011-2014). A partir do dia 1 de Fevereiro, Rubens Jr assume uma vaga na Câmara Federal. “Definitivamente, sou apaixonado pelo Poder Legislativo, por todo o seu potencial, pelo que representa. É, portanto, com algum saudosismo, mas com o coração leve, tranquilo, que me preparo para os novos desafios”, disse.

No seu discurso de despedida,  Rubens discorreu sobre a história política maranhense dos últimos sete anos, como a posse do ex governador Jackson Lago e tão logo sua cassação, o retorno da também agora ex governadora Roseana Sarney e a renúncia da própria, até, finalmente, a eleição histórica de Flávio Dino.

Além disso, o deputado lembrou de suas participações em Conferências Nacionais, debates com movimentos sociais, Conselhos, CPI’s e falou do desafio de liderar o Bloco de Oposição. “Assumir o Bloco de Oposição é uma batalha difícil, porém gratificante porque é um trabalho indispensável para o desenvolvimento da democracia do Estado do Maranhão. Nós não chegaríamos ao resultado da vitória eleitoral em 2014 se nós não tivéssemos tido uma oposição tão combatente, forte e incansável como nós tivemos nessa Casa”, afirmou.

O deputado também aproveitou o momento para homenagear sua família em nome de suas duas avós, que, segundo ele, representam a luta por qual passou. Rubens Jr também agradeceu ao seu pai, ex-deputado estadual Rubens Pereira. “Não posso deixar de me reportar ao meu pai, homem em que me espelho e que eu admiro. Ainda na Assembleia antiga ele foi deputado por dois mandatos. Antes trabalhou na roça, foi garimpeiro, foi prefeito até se tornar um grande articulador político, indiscutivelmente”, enfatizou.

De malas prontas para a Câmara Federal, o deputado adiantou que tratará com prioridade a questão das Reformas. “Temos um Congresso conservador onde nós passaremos inevitavelmente por um momento de crise econômica, conjugada com uma grave crise política. Tirando isso, que são as dificuldades, nós temos que olhar para as Reformas. É impossível que nós não debatamos a Reforma Política, a Tributária; a Reforma na Educação, nos Meios de Comunicação, a Urbana e a Agrária”, reiterou Rubens Jr. Em 08 (oito) anos de mandato, o parlamentar ocupou a tribuna da AL mais de 500 vezes em defesa da oposição, e agora se prepara para assumir uma vaga na Câmara Federal, com a esperança de um amanhã de prosperidade e respeito a todos os maranhenses.

Mandatos em números:

–  03 (Três) decretos legislativos;

– 91 (noventa e uma) indicações;

– 06 (seis) projetos de resolução;

– 103 (cento e três) requerimentos;

– 35 (trinta e cinco) projetos de lei;

– 02 (duas) propostas de emenda constitucional.

Deixe uma resposta