Tribunal de Justiça antecipa pagamento de retroativo para o próximo dia 09 de Fevereiro

O Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA) antecipou para o dia 9 deste mês o pagamento do percentual de 5% referente ao retroativo do reajuste salarial relativo ao mês de dezembro de 2017, cuja inclusão não ocorreu em janeiro em decorrência do tempo exíguo para replanejamento e inclusão na folha de pagamento daquele mês.

O retroativo deveria ser incluído na folha de pagamento do mês de fevereiro, mas o presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão, desembargador José Joaquim Figueiredo dos Anjos, determinou sua antecipação para o dia 9 deste mês.

“No labor diário, os servidores têm demonstrado compromisso com o Poder Judiciário no desenvolvimento de suas atribuições profissionais. Reconhecendo a dedicação e empenho do nosso corpo funcional, fizemos um esforço e determinamos a antecipação do pagamento do retroativo”, explicou o presidente do TJMA.

A nova tabela de vencimentos com o reajuste foi implantada no âmbito do Poder Judiciário logo após a publicação da Lei nº 10.772, de 29 de dezembro de 2017. O reajuste foi aprovado na Assembleia Legislativa do Maranhão, no dia 21 de dezembro de 2017.

A aprovação teve o reforço do presidente da Corte, desembargador José Joaquim Figueiredo dos Anjos, que foi pessoalmente à Assembleia Legislativa conversar com o presidente da Casa e parlamentares estaduais, pedindo agilidade na votação e aprovação da matéria à época.

Deixe uma resposta