Pré-Carnaval do “Amigos do Chopp” é destaque de alegria e segurança no João Paulo

A Associação “Casa de Lili”, no bairro do João Paulo, foi palco da 13° edição do Bloco “Amigos do Chopp”. O Pré-Carnaval, realizado na tarde/noite do último sábado (04), se destacou pela alegria, tranquilidade e segurança. Um evento pra ninguém botar defeito. A festa teve o apoio do vereador Sá Marques.

A folia começou por volta das 14:30h, com a apresentação da banda Apoteose. Logo após, foi a vez da Banda do Abano, que fez uma homenagem ao cantor e compositor maranhense, Zé Pivô, morto em 2017. A banda  fez a alegria do público presente, cantando marchinhas antigas e revivendo os antigos carnavais. Viaturas da Polícia Militar e da Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte(SMTT), também deram total apoio ao evento, garantindo a segurança dos foliões  e a organização do trânsito.

Depois, foi a vez dos foliões saírem pelas ruas do João Paulo atrás do Trio da banda Jegue Folia, que, com muita animação, conduziu o percurso ao som de sucessos novos e antigos.

A festa também teve seu lado social. O folião que curtiu o Bloco, além do abadá, levou 2 kg de alimentos para serem distribuídos para famílias carentes.

De acordo com o vereador Sá Marques, o sucesso foi total, como já era esperado, e o melhor de tudo, foi a arrecadação dos alimentos.

Obtivemos sucesso na realização do evento, sem qualquer tipo de perturbação ou violência, arrastando os foliões por algumas ruas do João Paulo. Arrecadamos quase uma tonelada de alimentos, que, como no ano passado, serão doados a Instituições de caridade. Nosso intuito tem sido, além da diversão, realizar uma grande ação social para arrecadar e doar esses alimentos para as muitas famílias que precisam”, destacou o parlamentar.

Sá Marques aproveitou para agradecer também ao apoio do Governo do Estado e da Prefeitura de São Luís, além da Polícia Militar, por meio do comandante da PM, Coronel Pereira, e da SMTT.

Participando pela segunda vez do pré-carnaval “Amigos do Chopp”, a dona de casa Josenilde Machado, moradora do bairro Ivar Saldanha, destacou a segurança do evento, uma vez que esse fator é sempre importante para o sucesso das festas.

O bloco está maravilhoso, estou gostando muito da festa em si, principalmente da segurança. Vim ano passado e esse ano fiz questão de voltar, pois o ambiente é bem familiar, por isso, trouxe comigo minha filha, afilhada e uma amiga”, ressaltou a foliã.

Já para Gorete Lopes, costureira e moradora do João Paulo, a alegria do Bloco era visível, e por isso, a festa estava muito boa.

Estou amando. É a primeira vez que venho e o ambiente é muito agradável. Ponto positivo para a segurança, para as brincadeiras, enfim, tudo está ótimo. Sinto muito pelas pessoas que não vieram, pois perderam, agora, só ano que vem”, disse, aos risos, a animada foliã, que estava ao lado do marido e de uma amiga.


Depois que o Trio parou, foi a vez do cantor Andson Mendonça, o “Playboyzão”, cantar e encantar os ritmos de sucesso da atualidade. Carismático, o cantor tocou músicas que marcaram época, e o público correspondeu com muita dança e alegria.

Outra banda muito esperada pelos foliões do “Amigos do Chopp”, foi o Bicho Terra, que, com suas danças coreografadas, ritmo contagiante e altamente maranhense, sacudiu crianças e adultos, e, ao lado dos seus bailarinos fantasiados, fez a alegria do público presente.

A noite finalizou com a apresentação da banda Tagarela. Eclética, a banda tocou músicas que embalaram os foliões, já dando o tom do carnaval 2018.

2 Resposta para Pré-Carnaval do “Amigos do Chopp” é destaque de alegria e segurança no João Paulo

  1. M.S diz:

    Sensacional esse Carnaval!!!!

  2. Airton Oliveira diz:

    Muita alegria e segurança nesse carnaval com o Governo trabalhando em conjunto com a Prefeitura fazendo o melhor para o povo…Belo trabalho que a SMTT vem ralizando na cidade.

Deixe uma resposta