Suplentes na expectativa de assumirem mandatos

A expectativa é grande entre os suplentes das coligações que apoiaram Flávio Dino nestas eleições. Com a ida do deputado estadual Neto Evangelista para a Sedes, o caminho ficou livre para o engenheiro Rafael Leitoa, primo do prefeito de Timon, que ocupará uma das 42 cadeiras do legislativo estadual a partir de Fevereiro de 2015. Dessa forma, o governador eleito Flávio Dino contempla dois importantes partidos aliados do seu projeto político, o PSDB e o PDT e começa a honrar seus compromissos.

Da outra ala dos aliados de primeira hora, destaca-se a dentista Luana Alves, primeira dama de Santa Inês, que ficou na primeira suplência para deputada federal, da coligação SD/PP/PCdoB/PPS/PSDB/PSB. Luana obteve 51.418 votos e quase conquista a vaga, perdendo no último instante para o ex prefeito João Castelo. A mulher de Ribamar Alves tem esperança de Dino chamar alguém da coligação ainda este ano, para que ela assuma uma cadeira na Câmara Federal já no começo de 2015.

 

Dificilmente, Eliziane Gama (deputada federal mais votada do Maranhão) e Rubens Pereira Jr (deputado federal eleito), abrirão mão de seus mandatos, e nesse cenário, figuram na lista de prováveis secretários os nomes do deputado federal reeleito Waldir Maranhão (PP) e de José Reinaldo Tavares (PSB), deputado federal eleito com quase 87 mil votos, como o próprio partido socialista já sugeriu a Flávio.  Sem dúvida nenhuma, mais um quebra cabeça para Dino montar.

 

Deixe uma resposta