Semana gLOCAL de Avaliação 2021 irá abordar experiências positivas do Maranhão e do Espírito Santo

Com o tema “Fomentando a cultura de Política Pública Baseada em Evidência em governos estaduais – Caso Maranhão e Espírito Santo”, a Secretaria de Estado do Planejamento e Orçamento (Seplan) vai promover um encontro em parceria com a Fundação Getúlio Vargas EESP Clear.

A ação, que acontece nesta segunda-feira (31), a partir das 10h,  faz parte da Semana de Avaliação gLOCAL 2021, que tem dois objetivos: a promoção e valorização do conhecimento global que impacta as práticas de monitoramento e avaliação (M&A) das políticas públicas locais e a troca de experiências locais, que influencia o pensamento global sobre os temas de M&A.

A atividade contará com a participação de Roberto Matos, secretário adjunto da Seplan, e de Gabriela Lacerda, gerente de Relações Institucionais na FGV EESP/Clear.

De acordo com Roberto Matos, o evento é de grande importância, uma vez que trará detalhes sobre as metodologias utilizadas pelos estados participantes, além de proporcionar troca de experiências entre os entes subnacionais.

“Aproveito para convidar toda a população para participar da Semana de Avaliação da Glocal. Trata-se de um evento internacional que contará com a presença de diversos atores unidos em prol da utilização de evidências em Políticas Públicas. Esta pauta, que tem se fortalecido diante da crise fiscal e do agravamento dos problemas públicos derivados da pandemia da Covid-19, visa aumentar a assertividade na utilização dos recursos públicos e elevar a qualidade de vida da população”, ressaltou o secretário-adjunto de Planejamento da Seplan, Roberto Matos.

As inscrições podem ser feitas pelo site https://www.glocalevalweek.org/pt-pt/event-detail/21314

Deixe uma resposta