Prefeitura de Raposa realiza o Dia “D” da vacinação contra a covid-19 e testagem em massa

A Prefeitura de Raposa promoveu neste sábado (29), o Dia D da vacinação contra a covid-19. Foram contemplados caminhoneiros, trabalhadores industriais, trabalhadores de transporte coletivo e rodoviário, pessoas acima de 18 anos com deficiência e pessoas com 59 anos.

Para atender a demanda, a Prefeitura inaugurou dois novos Centros de Vacinação, localizados na Escola Sarney Filho, no Centro da cidade e na Unidade Básica de Saúde da Boa Esperança, no Araçagy. O atendimento aconteceu ao longo de todo o dia e contou com a presença do prefeito Eudes Barros, vereadores, secretários municipais e o Secretário de Saúde do Estado do Maranhão, Carlos Lula.

“Essa parceria com o município de Raposa tem se destacado na imunização; a cidade tem vacinado muito rápido. Essa semana vieram 6 mil doses, é mais do que já tínhamos  mandado durante todos esses meses”, disse Carlos Lula.

Lula mais uma vez lembrou que a pandemia não acabou e alertou sobre os cuidados que devem continuar sendo rigorosamente seguidos. Logo depois, o secretário de Estado visitou o segundo ponto de vacinação, UBS Boa Esperança.

O prefeito Eudes Barros agradeceu a presença de Carlos Lula no Dia D da vacinação.

“O secretário tem nos dado total apoio nesse momento de dificuldade. Aqui, em Raposa, estamos tomando todas as medidas necessárias para conter o aumento de casos de coronavírus. E agora com as 6 mil doses que recebemos e os 5 mil testes, vamos fazer com que todos se vacinem o mais rápido possível”.


Ainda neste sábado (29), foi dia de testagem em massa, ação que visa monitorar e controlar a disseminação do vírus. A testagem foi aberta para todo o público acima de 18 anos; e não precisava apresentar os sintomas para realizar o teste.

Para a secretária municipal de Saúde, Lúcia Carvalho, ações como estas são muito significativas, pois “nesse momento delicado que vivemos, é importante fazer monitoramento do vírus, para que menos pessoas venham ser infectadas”. Ela também alertou a importância da população em aderir à vacinação contra a covid-19. “Não tenha medo, vacinas salvam vidas!”, disse.

Colaborando com a fala da secretária de Saúde, o secretário de Assistência Social, Romilson Froes ressaltou que a população deve ficar atenta ao calendário da vacinação. “É fundamental que as pessoas busquem os pontos de vacinação para tomar a dose do imunizante. A vacina foi estudada e está aí para nos ajudar”.

Dos 348 testes feitos, 33 deram positivo e 315 negativos.

Deixe uma resposta