Qual o motivo de tanta visita a José Sarney?

Desde o mês de Agosto que acontece um entra e sai pelos arredores da Península. O motivo? A chuva de visitas que o ex presidente José Sarney tem recebido. Da oposição a situação, até mesmo quem está sem mandato, todos querem ter um dedo de prosa com uma das maiores raposas ainda vivas na política.

Até Jura filho, que atualmente não exerce mandato nenhum, mas chegou ao posto de vice-governador na gestão de Zé Reinaldo, em 2003, pelas mãos de Sarney, foi fazer uma visitinha ao seu amigo de longas datas.

Outro que foi visitar pessoalmente o ex-presidente, foi o deputado estadual Neto Evangelista, que foi levado pelo seu colega de parlamento, Roberto Costa.

O último a ser visto ao lado de Sarney, até agora, foi o vereador e vice-presidente da Câmara Municipal de São Luís, Dr Gutemberg. Ele teve a companhia da colega de trabalho, Karla Sarney, sobrinha de Sarney.

Todos, em unanimidade, publicizaram suas visitas e conversas com o ex-presidente, que também já comandou o Senado Federal por muitos anos e sabe como ninguém como funciona os mais diversos e espinhosos trâmites da política brasileira.

O deputado estadual e presidente da Assembleia, Othelino Neto, também aproveitou e foi visitar Sarney.

Mas claro que essas visitas já mexeram com o imaginário dos maranhenses. O que tanto querem com Sarney? Apoio do MDB para as eleições 2022? Conselhos? Arrancar alguma informação quanto ao futuro político da filha Roseana? Ou apenas conversar e saber a opinião dele sobre os últimos acontecimentos políticos no Brasil?

Bom, o fato é que, pode passar o tempo que for, Sarney sempre será lembrado como referência política, seja pela oposição, ou pela situação, e mostra que está mais vivo do que nunca!

Aguardemos as cenas dos próximos capítulos!

Uma resposta para: Qual o motivo de tanta visita a José Sarney?

Deixe uma resposta