Projeto “Roda Viva contra o Aborto” acontece neste domingo (19)

O Grupo de Oração “Mensageiros da Paz”, em unidade com a Renovação Carismática Católica (RCC), apresenta, neste domingo (19), o projeto “Roda Viva contra o Aborto”. De acordo com os organizadores, será um debate teológico, jurídico e político, onde abordará a temática, recebendo convidados de diversas áreas de atuações. O evento será realizado na sede da RCC, no bairro do Angelim, a partir das 14:30h.

Para o advogado criminalista Melhem Saad, que será um dos debatedores do  encontro, esse é um tema de extrema importância para todos os católicos.

Estaremos discutindo o tema de forma mais ampla e aprofundada, principalmente nas questões jurídicas, políticas e teológicas. Por isso, é mais do que necessária a participação de todos”, destacou o advogado.

Já para a estudante de medicina Ana Nilza Lins, que também participará do encontro como debatedora, a inviolabilidade da vida humana é um direito constitucional,  e se inicia na concepção e todos nós, que estamos vivos, passamos pelos estágios da vida intrauterina, que muitos dizem não ser ainda uma pessoa.

Precisamos falar sobre aborto! É uma violação ao direito de existir, e como diria Santa Teresa de Calcutá: “eu sinto que o maior destruidor da paz hoje é o aborto, porque é uma guerra contra a criança – um assassinato direto da criança inocente – assassinato pela própria mãe. E se nós aceitamos que uma mãe pode matar até mesmo sua própria criança, como nós podemos dizer para outras pessoas que não matem uns aos outros?”, questiona.

Não deixe de participar deste aprendizado sobre a vida humana, onde juntos, poderemos construir a civilização do amor!

Participe!

Deixe uma resposta