Prefeitura de Raposa entrega novas carteiras para alunos da rede Municipal de Ensino

A Prefeitura Municipal de Raposa, através da Secretaria de Educação, continua investindo na melhoria de suas escolas. A volta às aulas, após as férias do meio do ano, para os estudantes da rede municipal de ensino, será muito mais prazerosa do que os anos anteriores, conforme relato dos próprios estudantes.

Com a aquisição de 2.520 conjuntos de cadeiras e carteiras pela Secretaria de Educação, o mobiliário das salas de aulas deu outro tom nas escolas e vai ajudar os alunos e professores. Os conjuntos de cadeiras e carteiras estão sendo distribuídos nas unidades de ensino das escolas Urbanas e da zona rural. São móveis específicos para o ensino fundamenta, com kit de mesa e cadeira, com altura diferenciada para os alunos. A substituição das cadeiras e carteiras de madeira, faz parte de um projeto de melhoramento e qualificação do ensino em toda a rede municipal.

carteiras-2raposaA meta, de acordo com a Secretária Municipal de Educação, Maria Ivone, é oferecer conforto e assegurar o bem estar aos estudantes, que passam no mínimo quatro horas sentados. Os novos conjuntos são mais confortáveis, além de oferecerem melhor anatomia e uma boa durabilidade. Ainda, segundo a Secretária, os recursos para a aquisição foram frutos de uma parceria com o Ministério da Educação, através de recursos do FNDE.

Já o prefeito Clodomir destacou o papel da administração, que é direcionar a política educacional e dar melhores condições de trabalho.

“Essa ação vai proporcionar aos nossos alunos mais comodidade, gerando com isso, uma melhoria no aprendizado, além de melhores condições de trabalho para os nossos educadores”, pontuou o gestor.

Material em números:

materia-cadeiras

Deixe uma resposta