Prefeitura da Raposa realizará consultas e exames oftalmológicos gratuitos em parceria com a BSM Saúde na Semana de Saúde Visual

A Prefeitura de Raposa, através da Secretaria Municipal de Saúde (SEMUS), em parceria com a Organização Não Governamental judaica BSM Saúde, criada com a finalidade de atuar exclusivamente na área de saúde dos olhos, realizará, gratuitamente, consultas e exames oftalmológicos, no Centro de Saúde da Vila Bom Viver, onde também funciona o Hospital da Mulher, dando inicio à Semana de Saúde Visual. As salas do Hospital da Mulher serão adaptadas e funcionarão, por uma semana, como consultórios médicos.

udes

Para serem atendidos, os pacientes devem realizar um cadastro e passar por uma triagem. Antes de ser feita a consulta, médicos maranhenses e paulistas da BSM ministrarão palestras rápidas acerca de temas relacionados a cuidados com a saúde visual, uso e manuseio correto dos óculos. Os atendimentos serão feitos a pessoas com idade a partir dos oito anos.

Representantes da BSM Saúde estiveram na manhã desta quinta-feira (11), divulgando a Semana da Saúde Visual e explicando os procedimentos à população, através da emissora de rádio local, União FM (106,3Mhz), no programa de maior audiência no município, apresentado pelo jornalista Udes Filho. Durante o programa, Sidiel Aguiar, coordenador de divulgação da ONG, esclareceu as dúvidas dos ouvintes.

Consultas

As consultas e exames serão realizados, gratuitamente, a partir das 08:00 horas, com início na segunda-feira (15) e termino na sexta-feira (19), no Hospital da mulher, localizado na Avenida São Sebastião, S/N, no bairro Vila Bom Viver.

Deixe uma resposta