Paço do Lumiar: Prefeitura terceiriza Empresa, que da calote em funcionários

A empresa terceirizada GCS Equipamentos e Construções LTDA, que presta serviço para a Prefeitura de Paço do Lumiar, fornecendo motoristas de ônibus para trabalharem nos veículos escolares, está sendo alvo de denúncias por não estar pagando o salário de seus funcionários há 2 meses, tempo em que os ônibus começaram a operar no município para levar e trazer alunos da rede municipal de ensino. A cidade é administrada pelo Prefeito Domingos Dutra (foto acima).

Segundo alguns motoristas que me enviaram a denúncia o motivo tem a ver com pura birra do novo secretário de Transportes de Paço do Lumiar, Walburg Ribeiro. Segundo os trabalhadores, fontes da própria secretaria dá essa informação à eles.

Um dos denunciantes chegou  afirmar que o próprio prefeito da cidade, Dutra (PCdoB), não deve estar sabendo do atraso no salário dos motoristas.

É muito complicado a gente pagar para trabalhar, praticamente. Pois a gente abre mão do nosso sono, do nosso conforto de casa, da nossa segurança, para poder cumprir o nosso papel de profissional/trabalhador e, na hora, não terem respeito pelo nosso suor”, reclamou um dos motoristas.

Se nós nos disponibilizamos para sermos motoristas de ônibus, é porque a gente precisa. Quem trabalha quer receber “, disse outro na denúncia.

De acordo com a página da empresa GCS Equipamentos e Construções LTDA, um dos itens de serviço prestado é:

Transporte escolar

O transporte escolar é o serviço de locomoção de estudantes e alunos (escolas, universidades, cursos, cursinhos, escola de línguas e faculdades), independente da rede de ensino ser pública ou privada. Existem os transportes escolares municipal e intermunicipal, podendo ser realizados por vans, Kombi, micro-ônibus ou ônibus.

Em tempo

A prefeitura de Paço do Lumiar tem sido alvo de recentes e constantes denúncias de pais de alunos devido ao trabalho precário do transporte escolar oferecido pela prefeitura.

Deixe uma resposta