Paço do Lumiar: Escolas continuam abandonadas

josemarA gestão Josemar Sobreiro, em Paço do Lumiar, continua uma lástima. Desta vez, Escolas públicas da cidade continuam em completo estado de abandono. Professores da rede pública de ensino denunciam a falta de segurança, aliada a falta de condições estruturais dignas de trabalho, e o que é pior: Por falta de professores, várias Escolas não estariam oferecendo as disciplinas obrigatórias aos alunos. Um verdadeiro absurdo! E pasmem, o prefeito também é professor, imagina se não fosse!

Escola fechada em Paço do Lumiar

Escola fechada em Paço do Lumiar

O cartaz no Centro Educacional Infantil Padre Paulo Sampaio, no bairro do Paranã, vizinho ao Maiobão, anuncia um período letivo que seria normal, se não fosse o abandono da unidade. Com a escola sem condições de funcionar, os alunos foram transferidos para outra unidade do Caic, e não sabem quanto tempo ficarão por lá. Enquanto isso, a escola continua abandonada, com sinais de arrombamento, falta de manutenção e muita coisa fora do lugar.

Perto do local, a Unidade de Educação Básica (UEB) Conjunto Paranã, o maior problema é a falta de segurança. Em 2014, um aluno de 11 anos morreu vítima de um disparo acidental enquanto tirava uma foto no banheiro segurando uma pistola calibre 380. Os relatos de violência são diários.

montagem escola

A quadra que fica ao lado da escola está largada por dentro, e também por fora. Na Unidade Integrada Bandeira Tribuzzi, faltam professores de diversas disciplinas e em horário de aula os alunos não têm o que fazer.

Sobre a falta de segurança nas escolas, o secretário municipal de Educação de Paço do Lumiar, Júlio Sales, garantiu que em 15 dias a Polícia Militar vai patrulhar as unidades e que vai abrir licitação para a reforma do Centro Educacional Padre Paulo Sampaio.

É esperar para ver !

Deixe uma resposta