Marco Aurélio destaca lançamento da Semana Nacional da Ciência e Tecnologia em Imperatriz

marcoitz1Nesta quinta-feira (02), será lançada em Imperatriz, a 13ª edição da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia do Maranhão (SNCT/MA). Promovida pelo Governo do Maranhão por meio da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), a SNCT visa valorizar os pesquisadores e aproximar a sociedade do que é produzido no meio estudantil e acadêmico.

O evento foi tema de discurso do deputado Professor Marco Aurélio (PCdoB), durante sessão plenária na quarta-feira (01). Na ocasião, o parlamentar parabenizou o governo do estado, em especial a Secretaria Estadual de Ciência e Tecnologia e a FAPEMA pela realização deste importante ato.

“A ação do lançamento em Imperatriz é mais do que simbólica, principalmente pelo posicionamento estratégico que hoje a cidade apresenta no campo da pesquisa científica. Temos importantes projetos tanto no ensino básico quanto no ensino superior, bem como pesquisadores apresentando e tendo seus trabalhos reconhecidos em feiras nacionais e internacionais”, afirmou Marco Aurélio.

O deputado destacou ainda a importância da descentralização do evento, que foi realizado em São Luís no ano de 2015. Segundo ele, a ação permite que mais pessoas possam vivenciar e despertar o interesse para o desenvolvimento de novas pesquisas.

“Faço questão de destacar esse fomento à pesquisa científica, pois é o eixo Governo Flávio Dino vem fortalecendo, desenvolvendo a produção que sistematicamente tem a ver com o desenvolvimento tecnológico. Por isso, faço hoje esta menção especial, agradecendo ao Governo do Estado por priorizar a nossa grande Imperatriz no lançamento dessa Semana Nacional de Ciência e Tecnologia. Lá editais serão lançados ao vivo para todo o Brasil e com certeza teremos aí a nossa grande Imperatriz, sendo reconhecida como sempre merece ser. Grandes pesquisadores da nossa cidade estarão motivados, sobretudo, com essa representação do Governo”, concluiu.

Interessados em participar da semana devem se inscrever por meio do site da Secti (www.secti.ma.gov.br). As inscrições são para palestras, mesa-redonda, exposição de pôster, minicurso, oficinas, mostra científica e lançamento de livros. Os trabalhos precisam ser voltados para temática da ciência, tecnologia e inovação. O link será disponibilizado a partir da quarta-feira, 2 de julho.

O evento de lançamento acontece na quinta-feira (02), auditório da Universidade Estadual do Maranhão (Uema). A Semana Nacional de Ciência e Tecnologia acontecerá entre os dias 19 e 21 de Outubro.

Deixe uma resposta