Harmonia reina na Assembleia e Othelino caminha tranquilo para reeleição de presidente

Um clima de paz e harmonia se instalou na Assembleia Legislativa do Maranhão. O deputado estadual e atual presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, Othelino Neto, depois de ter feito um grande trabalho à frente da presidência da AL, caminha para uma reeleição tranquila no comando da Casa para o biênio 2019/2020. No registro acima, o parlamentar recebeu o apoio dos deputados reeleitos Marco Aurélio, Ana do Gás e Carlinhos Florêncio, e os eleitos, Duarte Jr e Adelmo Soares, todos do PCdoB.

Desde que se encerraram as eleições de primeiro turno, no último dia 07 de Outubro, Othelino Neto tem recebido inúmeros apoios ao seu nome, tanto de deputados reeleitos, como dos novatos, o que já é um ótimo sinal.

Deputado estadual reeleito Neto Evangelista ao lado do presidente Othelino Neto

Até então, o presidente “disputaria” o comando da mesa com o também deputado Marcelo Tavares, que em 2019, retornará para a AL, este tendo sido também presidente da Casa, mas conta-se que, após algumas conversas, Tavares não estaria mais interessado na presidência da Casa, e sim, em uma vaga no Tribunal de Contas do Maranhão (TCE).

Deputado eleito Zé Gentil e seu filho, Fábio Gentil, Prefeito de Caxias, ladeiam Othelino Neto

Em sua rede social, o deputado eleito Wendell Lages disse que declarou apoio ao atual presidente e que juntos, irão trabalhar pelo desenvolvimento do Vale do Itapecuru Mirim, Baixo Parnaíba e claro, por todo o Maranhão.

Othelino Neto soube conduzir tão bem os trabalhos na Assembleia, que até a oposição se rendeu ao deputado, onde a maioria já declarou apoio absoluto a ele, a exemplo de Adriano Sarney e Wellington. O dono do curso, inclusive, fez até uma revelação durante seu pronunciamento. Disse que votava em Othelino por ele nunca ter atrapalhado e nem boicotado sua atuação e projetos dentro da Casa, além, claro, de trabalhar em conjunto e harmonia com todos.

Ao todo, Othelino já contabiliza quase 40 votos, dos 42 parlamentares da Casa. Sem dúvida nenhuma, um feito e tanto!

Adriano Sarney foi levar pessoalmente seu apoio a Othelino

Deputados novatos Pastor Cavalcante e Mical Damasceno também já foram declarar apoio ao presidente Othelino

A escolha do novo presidente da Assembleia Legislativa acontece logo no início de Fevereiro de 2019, após a posse dos deputados eleitos.

Deixe uma resposta