Eleições Municipais 2016: Francisca Primo lidera pesquisa para Prefeita em Buriticupu

francisca primo alEm pesquisa de intenção de votos, realizada pelo Instituto Nacional de Opinião Pública (INOP), na cidade de Buriticupu e registrada no TRE-MA (Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão), sob o número 02504/2016, a deputada estadual Francisca Primo (PCdoB)  lidera em todos os cenários para comandar a Prefeitura da cidade a partir de 2017. O levantamento foi feito nos dias 14 a 17 de Maio, na sede e nos povoados. Os bons números da deputada apresentados na pesquisa são frutos de suas ações em benefício não só de Buriticupu, mas em todo o Maranhão.

Na pesquisa espontânea (onde uma pergunta é feita aos entrevistados e não é dada nenhuma alternativa para resposta), a deputada aparece com 30,18% da preferência da população. Já na estimulada (onde uma lista é passada para os entrevistados escolherem algumas das alternativas), a deputada pula para 52,58%. Sem dúvida nenhuma, um cenário bastante empolgante.

A pesquisa comprovou também que a população desaprova completamente a gestão do atual prefeito, Zé Gomes (PMDB). No ítem 15, onde o entrevistador pergunta em quem a população não votaria de jeito nenhum, Zé Gomes aparece em primeiro lugar, com alto índice de rejeição:  49,28%.

Em um terceiro cenário, onde o confronto se dá entre Francisca Primo, o ainda prefeito Zé Gomes e Joelda Medeiros, a deputada também leva a melhor:

Francisca Primo 55,46%

Zé Gomes 28,66%

Joelda Medeiros 4,74%

N/S ou N/O. 11,13%

Veja os cenários:

pesquisa10

pesquisa9

pesquisa5

pesquisa3

pesquisa biriticupu

6 Resposta para Eleições Municipais 2016: Francisca Primo lidera pesquisa para Prefeita em Buriticupu

Deixe uma resposta