Eleições 2018: Notinhas da tarde

Doação de Campanha

O deputado federal e candidato ao Senado, Weverton Rocha, já começou a receber doações de campanha para o seu projeto político. E a primeira doação declarada no site do TSE, foi a do amigo e companheiro Erlânio Xavier, prefeito de Igarapé Grande. O gestor doou a quantia de R$ 20.000 para a campanha do amigo. Já Eliziane Gama, sua companheira de chapa,  até agora ainda não recebeu nenhum centavo de doação de campanha.

Deputado sumido reaparece

Depois de um tempo ultra-mega-power sumido, o deputado estadual Ricardo Rios finalmente resolveu dar as caras e correr atrás do prejuízo. O parlamentar já não era mais visto na Assembleia há tempos, mas como eleição já começou e ele quer garantir mais 4 anos de mandato, já reapareceu. Ricardo concorreu pelo PEN nas eleições de 2014 e obteve 38.575 votos, quando sua mãe era Prefeita de Vitória do Mearim. Sumido e sem serviços prestados, dificilmente voltará a ocupar uma cadeira na AL em 2019. Ao TSE, Rios declarou bens avaliados em R$2.684.236,00. Este ano, ele disputará eleição pelo PDT.

Ricardo não desiste

Condenado pela justiça por abuso de poder político e econômico durante a campanha de 2012, quando elegeu a esposa, Teresa, Prefeita de Coroatá, o ex deputado estadual e ex secretário de saúde, Ricardo Murad, fez uma postagem em sua rede social dizendo que manterá sua candidatura. É ver para crer!

Suplente milionário

O empresário Edinho Lobão, filho do senador e candidato a reeleição Edson Lobão, é, novamente, candidato a primeiro suplente na chapa do Pai nestas eleições. Lobinho, como é chamado, declarou um vultuoso patrimônio de quase 20 milhões de reais. Nada mal para quem acorda depois das 09h da manhã todos os dias. As informações estão no site do TSE.

Falando em suplente… 

O senador João Alberto, que encerra o mandato neste ano, deu um jeito de “tentar” não ficar a ver navios. É que o Emedebista conseguiu indicar o filho, empresário João Manoel, na vaga de segunda suplência do candidato ao Senado do grupo, Sarney Filho. João Manoel é irmão do deputado federal, João Marcelo.

Deixe uma resposta