Eleições 2018: Candidato a deputado federal, Sá Marques se reúne com peritos da Apotec e recebe apoio da classe

O Professor e Vereador Sá Marques, candidato a deputado federal, vem intensificando sua agenda de campanha rumo ao Congresso Nacional. Na tarde desta terça-feira (21), Sá Marques, que é um dos parlamentares mais atuantes da Câmara Municipal, conversou com os representantes da Associação de Polícia Técnica-Científica (APOTEC), onde recebeu apoio da classe.

Durante a reunião, os Peritos apresentaram para o candidato, a pauta de reivindicações da categoria, no sentido que o mesmo possa viabilizar recursos federais e estaduais para o processo que possa levar melhorias das condições salariais e de trabalho da categoria, sem deixar de ressaltar que, buscam a definição da policia técnico cientifica do artigo 144 da constituição, desvinculada em todo o País , da Policia Civil e da Federal, atuando apenas como aquela entidade que busque o arcabouço probatório de inquérito policial e processo judicial competentes para aplicabilidade da lei e da justiça, assim como também, atuando como elo de ligação entre o executivo estadual e a categoria da Apotec enquanto entidade representativa dos peritos e peritas do Maranhão.

De acordo com Sá Marques, a reunião foi bastante proveitosa. Ainda na oportunidade, ele aproveitou para agradecer o apoio da Classe.

Atualmente, a categoria é composta por mais de 200 peritos, em especial Timon, Imperatriz e São Luís, os quais abraçaram a  nossa campanha rumo à Câmara Federal, pois vislumbraram a cristalina possibilidade de terem suas reivindicações atendidas. Agradeço a todos que já estão caminhando conosco nesse projeto“, enfatizou Sá Marques.

Vale lembrar que, em Janeiro de 2018, por indicação de Sá Marques, a Apotec foi declarada oficialmente como utilidade pública de São Luís. A declaração de utilidade pública é um ato administrativo emanado do poder executivo, conforme Art° 6° do Decreto-Lei n° 3.365, de 21 de Junho de 1941, que dispõe sobre desapropriação e instituição de servidão administrativa por utilidade pública. Reveja aqui.

Deixe uma resposta