Comércio de São Luís funciona normalmente no feriado de Nossa Senhora

Apesar de ser feriado municipal (Nossa Senhora da Conceição) nesta segunda-feira (8), o comércio de São Luís vai funcionar normalmente, segundo informou a Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) da cidade. A decisão faz parte do acordo coletivo firmado entre os sindicatos patronal e dos funcionários do comércio, na convenção coletiva de trabalho da categoria.

No entanto, os donos de lojas que decidirem trabalhar na data terão que pagar hora extra de 100% sobre a hora normal, mais a gratificação de R$ 30 aos comerciários que trabalharem no dia.

Período natalino

A partir deste fim de semana até o Natal, as lojas do comércio de São Luís também abrirão aos domingos, das 8h às 14h, como forma de atender melhor os clientes. A mudança não acontece apenas no centro comercial, aqui no shopping o horário de funcionamento também vai ser diferente aos domingos e feriados, as lojas ficarão abertas das 10h às 22h todos os dias da semana.

O horário especial foi definido a partir de negociações feitas entre empregadores e empregados do comércio e, na avaliação da CDL São Luís, será decisivo para atingir a expectativa de aumento nas vendas.

“Esse funcionamento especial vai possibilitar aos clientes do comércio que trabalham em tempo integral durante a semana ter um horário extra para fazer suas compras. Temos uma expectativa de 3% de aumento nas vendas neste período e o consumidor precisa ter opções de horário para fazer suas compras”, afirma a presidente da CDL, Socorro Noronha.

 

Do G1 Maranhão

Deixe uma resposta