Adelmo Soares, Márcio Jardim e Fortunato Macedo no Governo Flávio Dino

Adelmo Soares, Fortunato Macedo e Márcio Jardim foram os indicados de Flávio Dino para comandarem as Pastas de Agricultura Familiar (a ser criada por Dino), Agência Estadual de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural do Maranhão (Agerp) e Esporte, respectivamente. Os três foram anunciados na manhã desta sexta-feira (21) pelo governador eleito, por meio das redes sociais.  Esses três comunicados se somam aos 35 nomes já anunciados para fazerem parte da equipe do governador eleito a partir de Janeiro de 2015, totalizando 38 indicados até agora.

– Adelmo Soares atuou na criação da Secretaria de Trabalho de Caxias. Possui destacada atuação em gestão e administração pública. Foi secretário de Esporte de Caxias. É vice-presidente do PCdoB em Caxias e está no terceiro mandato de vereador. Coordenou a campanha da coligação “Todos pelo Maranhão” na região Leste do estado. É graduado em Odontologia pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB).

– Fortunato Macedo é graduado em Medicina Veterinária (UFGO) e bacharel em Direito (UFMA). Possui pós-graduação nas áreas de Direito Penal e Processo Penal, Direito Administrativo e Constitucional, Planejamento, Gestão em Políticas Públicas e Educação no Campo. É mestre em Ciências da Educação (Universidade Americana – Assunção-Paraguai) e doutor em Saúde Pública (Universidade Americana – Assunção-Paraguai). Na carreira profissional, já atuou como fiscal federal Agropecuário no Ministério da Agricultura, chefe da Unidade Regional da Delegacia Federal de Agricultura do Maranhão em Imperatriz-MA. É Fiscal Federal Agropecuário da Superintendência Federal de Agricultura no Estado do Maranhão licenciado. Fortunato também foi diretor da Federação de Agricultura do Estado do Maranhão (Faema), presidente da Associação de Produtores Rurais de Porto Franco (Aprofran) ,atualmente é vice-presidente da Aprofran. Atuou como secretário Adjunto da Secretaria de Agricultura do Maranhão e como presidente da Agência Estadual de Pesquisa e Extensão Rural do Estado do Maranhão. Foi vereador, presidente de partidos políticos, deputado estadual e, atualmente, é vice-prefeito e secretário de Educação do Município de Porto Franco.

– Márcio Jardim é professor da rede pública estadual de ensino, graduado em História (UFMA). É ex-vice-presidente da União Nacional dos Estudantes (Une), foi secretário de relações institucionais e federativas da Prefeitura de Maricá (RJ) e também da Prefeitura de São Luís (MA).

Deixe uma resposta