7 de Setembro! Em São Luís, Dia da Independência é marcado por manifestações Pró e Contra Bolsonaro

O Dia da Independência em São Luís foi marcado por muitas manifestações pró e contra o presidente da república, Jair Bolsonaro. Logo pela manhã, os apoiadores do presidente se reuniram em frente a loja recém-inaugurada Havan, cujo dono Luciano Hang é bolsonarista declarado, e de lá, todos devidamente vestidos de verde e amarelo, seguiram rumo as ruas de São Luís, demonstrando todo seu apoio a Bolsonaro.

A passeata contou com a participação também de ciclistas, motociclistas e caminhoneiros e muito buzinaço. Passaram pela Avenida Litorânea, Ponta d’Areia, São Francisco, finalizando na Praça Maria Aragão.

Manifestação pró-Bolsonaro em São Luís, no Maranhão

Os atos aconteceram em meio a embates do presidente com o Supremo Tribunal Federal (STF). Em São Luís, tudo ocorreu de forma pacífica e não houve registros de vandalismos e confusões.

 

Atos “Fora Bolsonaro”

Praticamente do outro lado da cidade, também houve protesto contra o presidente Bolsonaro. A concentração ocorreu no Centro Histórico e percorreu as ruas da cidade em favor da democracia, da geração de empregos e da saúde. om discursos e faixas, os participantes se manifestaram à favor da garantia de saúde, vacinação contra a Covid-19, geração de empregos e à favor da democracia, citando atos considerados antidemocráticos realizados pelo presidente.

Alguns manifestantes chegaram a pintar a frase ‘Fora Bolsonaro’ na Avenida dos Portugueses, perto da Universidade Federal do Maranhão (UFMA).

Manifestantes fazem ato contra Bolsonaro em São Luís — Foto: Raunyr Santos/Grupo Mirante

Manifestantes fazem ato contra Bolsonaro em São Luís — Foto: Raunyr Santos/Grupo Mirante

Deixe uma resposta