Universidade de Harvard realiza pesquisa com prefeitos para criar ferramenta de políticas públicas

No primeiro evento desta quarta-feira, 11 de maio, na XIX Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, a representante da Universidade de Harvard, Diana Moreira, apresentou a pesquisa que está sendo realizada durante o evento. O objetivo final, após coleta de dados com os prefeitos e posterior análise, é obter ferramentas de comunicação nas políticas públicas.

marcha

A escolha do Brasil foi simples. Primeiro, pelo fato do país ser continental e possuir milhares de prefeituras. Outro ponto importante, foi a disponibilidade de dados administrativos sobre educação, saúde por exemplo. É necessário entender o que os gestores falam, mas também o que fazem.

O questionário demora 25 minutos a ser preenchido e é bem simples, apenas com perguntas sobre a situação da prefeitura. Segundo o estudo, a definição de políticas públicas é o conjunto de ações que o prefeito toma com objetivos específicos. Até este momento, 150 prefeitos já preencheram o estudo, com o objetivo de identificar políticas públicas existentes.

Confederação Nacional dos Municípios

Deixe uma resposta