Trabalhadores informais recebem benefício do programa “Mais Renda” em Raposa

Em mais uma ação do Governo do Estado, o município de Raposa foi contemplado, através do  Programa ‘Mais Renda’ , com 53 kit Negócios, contendo fardamento oficial do programa, utensílios e equipamentos, como carrinhos adequados à venda de churrasco, cachorro-quente, salgados, fritadeiras e chapas a gás. O prefeito Clodomir de Oliveira e o Secretário de Agricultura, Neto Dias, realizaram a entrega dos kits para os beneficiários do programa no município.

maisrenda

O prefeito Clodomir de Oliveira, falou da importância de programas de geração de renda em tempos de crise. “As parcerias com o Governo do Estado são de fundamental importância para que o município continue avançando. Sabemos que o índice de desemprego aumenta no país e estamos buscando alternativas para a população, por isso a felicidade é geral quando um programa como esse chega a Raposa, pois traz dignidade ao cidadão”.

O projeto piloto do Programa ‘Mais Renda’ foi planejado pelo governador Flávio Dino para promover a inclusão socioprodutiva de 400 famílias em situação de vulnerabilidade social, por meio da inserção, organização e estruturação de pequenos empreendimentos, visando à ampliação da renda e à melhoria da qualidade de vida de pequenos empreendedores e de suas famílias.

maisrenda2

A seleção do público foi realizada a partir do Cadastro Único com pessoas de baixa renda e que já comercializam alimentos, mas que estão em situações precárias. Durante as reuniões de apresentação do programa foi explicado também da proibição de venda, aluguel e da necessidade de devolução dos equipamentos caso haja desistência de participação no programa.

A autônoma Maria Aldina, ficou entusiasmada quando soube que seria uma das contempladas. “Estou muito feliz, foi uma emoção muito grande, agora terei oportunidade de montar meu próprio negócio. É muito gratificante ter um governo que pensa no melhor para o povo. Tem muita gente querendo trabalhar e faltava uma oportunidade como essa”, concluiu emocionada.

maisrenda1

Deixe uma resposta