Todos querem o Detran

Partidos, amigos e correligionários dos mais diversos níveis do governador eleito Flávio Dino ainda se articulam para abocanhar um espaço no Governo, seja no primeiro, segundo ou terceiro escalão. Afinal, quem ajuda, quer ser ajudado.

Até agora, Dino já anunciou 16 nomes para compor seu secretariado, e aos poucos, vai finalizando suas indicações, que diga-se de passagem, foram todas elogiadas até agora.

Mas, sem dúvida nenhuma, o órgão de segundo escalão mais disputado entre os aliados é o Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA). Na tradição estadual, o vice governador eleito sempre indicou a direção geral do Detran, mas, no governo Flávio Dino, as coisas podem mudar.

São várias as especulações sobre quem assumirá a cadeira principal do departamento. Figuram na lista dos “possíveis diretores”, nomes como Paulo Matos (PPS) segundo suplente na chapa vitoriosa majoritária ao senado “Todos pelo Maranhão”; Nonato Aragão, ex deputado estadual e aliado de Flávio Dino; Pinto da Itamaraty, deputado federal pelo PSDB, que não concorreu a reeleição e também fez parte da chapa de Roberto Rocha no Senado, ficando na primeira suplência; E voltando a tradição do Detran ser dirigido por coronéis da PM, surge o nome do Coronel Heron Santos, que foi candidato a deputado estadual neste pleito de 2014 pelo PCdoB.


Há quem diga também que a indicação virá da Família Macedo (Dedé-empresário; Hernando-prefeito de Dom Pedro e Fábio-deputado estadual eleito). Corre nos bastidores que Dedé e cia indicarão o próximo diretor geral, e dessa forma, Dino já começaria a cumprir com seus compromissos com a grande Família.

Além da Diretoria Geral, as outras três diretorias do departamento (Administrativa, Financeira e Operacional) também estão sendo disputadas intensamente.

Agora, é esperar para ver qual desses leva a melhor!

Deixe uma resposta