Sucesso total ! Mais de 4.000 pessoas assistiram a 1ª Live de São João da Prefeitura de Raposa

Ao som das toadas do Bumba Meu Boi Brilho de Raposa, das elegantes roupas da Dança Portuguesa Diamante de Coimbra, das músicas marcantes nas vozes de grandes cantores locais, as bandeirinhas balançando de um lado para o outro, assim foi a primeira Live de São João da Prefeitura de Raposa.

As tradicionais celebrações juninas com a qual já estamos acostumados, mais uma vez foram canceladas em razão da pandemia do coronavírus. Nossos fazedores de cultura pela segunda vez foram atingidos pela falta das festas.

No entanto, o prefeito Eudes Barros, juntamente com o secretário de Cultura, Pereira Filho, decidiram que não deixariam seus artistas sem trabalho. Pensando nisso, organizaram a live junina, que também ajudou a amenizar a saudade dessa linda festa.

A transmissão aconteceu pelas redes sociais da Prefeitura, com alcance de 4078 pessoas no Facebook e 3200 visualizações no YouTube.

O evento com as presenças do prefeito Eudes Barros, da primeira-dama e secretária de Assistência Social, Cássia Barros; do secretário de Turismo, Alysson Penha e adjunto, Edson; secretária de Esporte, Patrícia Souza; diretor do SAAE, Kadson Kós; secretário de Saúde, Romilson Froes; secretária adjunta de Meio Ambiente, Bianca Lucena; e os vereadores Iran Lisboa e Rosa do Araçagy.

Os encarregados em apresentar a live, foram o secretário de Comunicação, Udes Filho, e o secretário adjunto de Cultura, Diel França, que deram um verdadeiro show de simpatia. Durante a abertura, foi relembrado que, a edição virtual foi uma forma que a atual gestão municipal conseguiu para levar o arraial para a casa das pessoas.

O momento ainda é delicado, é preciso cumprir as normas sanitárias, com uso de máscara, higienização das mãos, como bem lembrou o prefeito Eudes Barros em sua fala, que também falou sobre a importância de vacinação.

“Quero dizer a todos que nós estamos com 73% da nossa população vacinada, faltando apenas 26% para que Raposa esteja completamente imunizada. Se todos fizerem sua parte, o nosso desejo é que em 2022 possamos voltar a festejar o São João de forma presencial, como realmente gostamos”.

Foram mais de 15 atrações, valorizando os artistas da cidade, em um período de pandemia no qual a cultura e a produção de eventos foram abaladas pela crise financeira.

Em suas palavras, o secretário de Cultura destacou que a gestão municipal se empenhou em não deixar esse período passar despercebido.

“Elaboramos o projeto, levamos ao prefeito e ao secretário de Cultura do Estado, Anderson Lindoso, que imediatamente nos deram apoio. Era preciso dar suporte à categoria como uma forma de incentivo e apoio, enquanto as atividades não são retomadas em sua totalidade”, enfatizou o Pereira Filho, que estava muito feliz em poder realizar seu primeiro São João.

E tal incentivo foi muito bem reconhecido pela Fábia Cristina, presidente do Boi Brilho de Raposa, que disse estar muito alegre de poder subir no palco como nos velhos tempos e poder cantar toadas ao lado de seu pai.

“É bom saber que estamos tendo apoio que antes não tínhamos. Para mim é um prazer saber que agora nós temos representantes; que está tudo certo para nós, artistas”.

Poder estar de volta ao palco, mesmo com um número reduzido de integrantes, também foi motivo de alegria para Diogo da Silva, da dança portuguesa Diamante de Coimbra.

Para o músico Nego Batera, o gestor está de parabéns pela realização da L8*7ive junina que beneficiou a todos.

“A Raposa está de parabéns por ter o prefeito Eudes Barros, a qual eu faço muita questão de agradecer. Obrigado também ao secretário, Pereira Filho, por nos prestigiar com este evento”.

Foram mais de seis horas de pura diversão, alegria, energia, sorrisos escondidos pelas máscaras, emoção de quem estava acompanhando em casa. A Prefeitura de Raposa agradece a todos que participaram dessa linda festa virtual, e deseja que em 2022 possamos comemorar do jeito que estamos acostumados.

Deixe uma resposta