Skatista Rayssa Leal ganhará homenagem da Assembleia

Brincando, Rayssa Leal se torna a medalhista mais nova do Brasil na históriaO plenário da Assembleia Legislativa do Maranhão aprovou, na sessão desta quarta-feira (1º), o Projeto de Resolução Legislativa 31/2021, de autoria do deputado Duarte Júnior (PSB), que concede a Medalha do Mérito Legislativo ‘Canhoteiro’ à atleta Rayssa Mendes Leal, mais conhecida como ‘Fadinha do Skate’.

Em sua justificativa, Duarte destaca que Rayssa Leal colocou seu nome na história do esporte brasileiro ao tornar-se a medalhista mais jovem da história dos jogos olímpicos, conquistando com apenas 13 anos a medalha de prata na categoria ‘Street’, na Olimpíada de Tóquio.

O propositor da comenda frisou que a atleta é a terceira medalhista mais jovem da atual geração dos Jogos Olímpicos em um esporte individual, o que mostra a importância de incentivar e valorizar o esporte maranhense.

“O caminho da Fadinha do Skate foi trilhado com muita luta, persistência, dificuldades e determinação. O Maranhão se orgulha dessa ‘pequena gigante’, que nos provou o quanto vale a pena incentivar os jovens e o esporte”, finalizou.

Uma resposta para: Skatista Rayssa Leal ganhará homenagem da Assembleia

Deixe uma resposta