Servidores do TJ entram em greve por tempo indeterminado

Conforme antecipou o Blog da Cristiana França no dia 04 deste mês (Reveja), os servidores do Tribunal de Justiça do Maranhão entraram em greve por tempo indeterminado nesta quinta-feira (13). O movimento foi definido em assembleia geral realizada no último dia 08. A paralisação está acontecendo na capital e em todas as comarcas do Estado, e tem o apoio do Sindicato dos Servidores da Justiça do Maranhão (SINDJUS) e, dentre os principais motivos, está o não pagamento do retroativo referente ao aumento de 21,7% nos salários dos servidores, onde o SindJus conseguiu o reajuste desde Abril, mas que só no mês de Setembro foram implantados nos contracheques.

Os servidores reivindicam também imediato cumprimento da Lei 10156/2014 das perdas inflacionárias de 4.3%, com seus respectivos retroativos, fixação do dia 01º de Janeiro como Data Base para a revisão anual dos vencimentos e demais vantagens da categoria, condições dignas de trabalho na Justiça maranhense, fim do assédio moral e a manutenção da igualdade de tratamento para a concessão do auxílio alimentação para servidores e magistrados no Poder Judiciário Estadual.

Uma equipe está de plantão no SindJus para o envio a todas as comarcas do material a ser utilizado durante a paralisação, que tem como mote “CALOTE NÃO! – AUDITORIA JÁ NO TJMA”.

O registro de frequência dos grevistas deverá ser feito por PONTO PARALELO, que está sendo disponibilizado pelo SINDJUS pelo site da entidade.

 

 

 

Deixe uma resposta