Serviços preventivos de saúde são oferecidos nas Feiras Livres de São Luís

A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento (Semapa) promoveu, na última terça-feira (1º), uma ação social de prevenção à saúde de feirantes e frequentadores da Feira Livre da Cohab. Os trabalhos foram realizados por Bombeiros Civis contratados pelo Município e que atuam nestes espaços, na capital.

No local, foram oferecidos serviços de aferição de pressão e glicemia, orientação de prevenção e segurança e distribuição de máscaras aos feirantes e também aos consumidores que estavam no local.

“Ações como essas que colaboram para melhorar os ambientes das Feiras Livres, serão contínuas na gestão do prefeito Eduardo Braide. Nossa preocupação, além de garantir que estes espaços sejam limpos e com as condições sanitárias e estruturais adequadas para os trabalhadores e também os clientes, é também com a saúde da população, principalmente por conta da pandemia do novo coronavírus. A Semapa ampliará essas ações sociais a outros mercados de São Luís”, informou Liviomar Macatrão.

Durante a oferta dos serviços, quem passava pelo local pôde prestigiar a apresentação do saxofonista e bombeiro civil Herbeth Paixão, que tocou diversas canções no sax para alegrar os frequentadores da Feira.

“Tenho prazer em levar a música com muito amor por carinho para alegrar um pouco os corações das pessoas que estão sofrendo por conta da pandemia. Isso é muito gratificante para mim”, disse o bombeiro civil Herbeth Paixão.

Os Bombeiros Civis das Feiras Livres têm desenvolvido um importante trabalho de prevenção e segurança no combate a pandemia do Covid19 nos ambientes de Feiras Livres, que são locais públicos abertos e de serviços essenciais, que costumam receber um grande número de pessoas, diariamente, mesmo em tempos de pandemia.

Deixe uma resposta