Secretaria do Trabalho e Prefeitura de Godofredo Viana definem parcerias em prol de trabalhadores

O secretário estadual de trabalho e economia solidária – SETRES, Julião Amin, se reuniu na tarde desta quinta-feira (21), com o prefeito da cidade de Godofredo Viana, Marcelo Jorge (PTB), juntamente com integrantes da assessoria jurídica e de planejamento da secretaria.

juliaoA pauta da reunião foi baseada em um conjunto de ações estratégicas entre o Governo do Estado e a administração municipal para garantir a permanência da mineradora canadense Aurizona S.A. na região além de promover a capacitação profissional dos trabalhadores da mineração.

Na ocasião, o prefeito Marcelo Jorge informou que a Aurizona pediu a suspensão temporária de suas atividades sem apresentar justificativas plausíveis, o que irá gerar demissões em massa dos trabalhadores da empresa e diminuir a arrecadação municipal e estadual, além do impacto para a classe trabalhadora da região.

“Nós iremos tomar medidas para garantir programas de emprego e renda aos moradores da região e atuar para impedir que a mineradora, desative suas atividades e evitando o caos e desemprego na região, além de capacitar os trabalhadores da região, focando nas potencialidades econômica da região.” Afirmou o Secretário

Uma cooperação entre algumas secretarias do Governo do Maranhão, sendo elas: Secretaria de Estado de Trabalho e Economia Solidária, Meio Ambiente, Indústria e Comércio e Minas e Energia, vai estudar as ações que serão desenvolvidas junto a mineradora, para garantir a manutenção de empregos do trabalhadores da empresa.

Deixe uma resposta