Sá Marques se manifesta sobre retirada de representantes do Conselho da Polícia Civil

O vereador Sá Marques se manifestou sobre a possível retirada de todos os representantes de entidades do Conselho de Polícia Civil, conforme o substitutivo ao Projeto de Lei 365/2017 (PL), enviado à Assembleia Legislativa pelo Governo do Estado. De acordo com o PL, o Conselho da Polícia Civil será composto por 10 membros, onde todos serão nomeados exclusivamente pelo governador do Estado.

O parlamentar, que também é policial civil, é totalmente contra tal decisão e, em solidariedade aos colegas da Polícia Civil, pede que o Governo repense essa prática, segundo ele, anti-democrática, de retirar as entidades representativas do Conselho da Polícia.

Em respeito ao passado de defesa de democracia do governador, solicito que o mesmo mantenha a sensibilidade que sempre teve para com os movimentos sociais e para com a representatividade e a democracia, e reveja seu posicionamento“, pediu o vereador Sá Marques.

O Projeto de Lei 365/2017, que altera a organização administrativa da Polícia Civil do Maranhão, deverá ser votado na sessão da próxima segunda-feira (19), na Assembleia Legislativa.

Deixe uma resposta