Sá Marques lança pré-candidatura rumo à Câmara Federal neste sábado (16)

O vereador Sá Marques, que desde 2017 vem fazendo uma nova história na Política, em decisão conjunta, decidiu lançar sua pré-candidatura a uma vaga na Câmara Federal nas Eleições de Outubro próximo.

O evento acontece neste sábado, a partir das 17h, na Associação “Casa de Lili”, no bairro do João Paulo e contará com a presença também do presidente estadual do Partido Humanista da Solidariedade (PHS), Jorge Arturo.

Sá Marques é Professor, Policial, Historiador, Graduado em Direito, Criminólogo.

De acordo com o parlamentar, que vem trabalhando positivamente por melhorias em toda São Luís, a pré-candidatura é importante para que se possa discutir com a comunidade, projetos a serem implementados em seu programa de campanha.

Ainda no evento deste sábado, Sá Marques irá assumir oficialmente a presidência municipal do PHS.

Um dos Projetos mais importantes propostos pelo vereador e aprovado pela Câmara e pelo Executivo Municipal, trata sobre o Projeto de Lei que  visa amparar as mulheres vítimas de violência doméstica. O objetivo do PL é disponibilizar gratuidade de transporte coletivo urbano por 30 dias (úteis), prorrogáveis por mais 60 dias, para mulheres vítimas de violência doméstica e servirá para custear o transporte das mulheres à realização de exames de corpo de delito, atendimento psicológico, jurídico e demais auxílios.

Infelizmente, até agora, a Lei ainda não foi cumprida por parte da Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (SMTT).

Deixe uma resposta