Rose Sales: Mais um fantoche nas mãos de Waldir Maranhão

waldir maranhãoO deputado federal Waldir Maranhão é daqueles que nunca dorme no ponto. Para ele, a eleição termina em um ano, e no outro, já recomeça, sempre visando benefício próprio. Depois que tentou enraizar no cargo de reitor da UEMA por anos a fio, Maranhão entrou de cabeça na disputa pela Câmara Federal em 2006, obtendo pouco mais de 64 mil votos. Desde então, começou a se revelar um articulador nato, e em 2010, obteve estratosféricos e inacreditáveis 106 mil votos, conseguindo a reeleição fácil, fácil.

Waldir sempre esteve presente nas eleições municipais de São Luís, chegando até a candidatar-se nas eleições de 2008 ao cargo de prefeito, para ficar mais conhecido na capital. Depois disso, se aproximou do então prefeito João Castelo e até conseguiu emplacar alguns aliados na gestão castelista. Em 2012, a mesma coisa. Convenceu o ultra desgastado ex prefeito Tadeu Palácio a filiar-se no seu Partido Progressista (PP), para novamente disputar as eleições municipais, e com isso, poder barganhar espaços em outros terreiros a lá estilo Waldir Maranhão de ser.

Três anos depois, o cenário se repete, pois, como a corrida para a sucessão municipal de rose sales12016 já começou e as peças do tabuleiro já estão sendo movimentadas, o parlamentar mais uma vez sai na frente e marcou para amanhã (16) o ato de filiação da vereadora Rose Sales (ex PCdoB),  para, justamente, concorrer à Prefeitura de São Luís, tudo orquestrado pelo próprio Waldir. Todos sabem que Rose Sales não tem a mínima chance de ganhar a Prefeitura, mas o deputado, raposa velha que é, já pensa além, pois, lançando o nome da vereadora faltando dezessete meses para o pleito municipal, ele ainda tem muito tempo para barganhar espaços e benesses na atual gestão Edivaldo Holanda Jr (ou em um eventual segundo mandato do prefeito) ou numa futura administração Eliziane Gama e satisfazer mais ainda sua ânsia pelo poder. É esperar para ver!

2 Resposta para Rose Sales: Mais um fantoche nas mãos de Waldir Maranhão

Deixe uma resposta