Promulgada Lei que institui a Semana Municipal de incentivo à doação de medula óssea

Sempre pensando na melhor forma de ajudar o próximo, o vereador Sá Marques teve mais uma Lei de sua autoria promulgada pela Câmara Municipal. Trata-se da Lei n° 509, que institui a Semana Municipal de incentivo a doação de medula óssea em São Luís. Uma vez sancionada, a Semana será realizada anualmente, e sempre no mês de Setembro.

De acordo com o parlamentar, o objetivo do projeto é estimular a doação voluntária de medula óssea à ampliação das possibilidades de localização de doadores compatíveis,  sempre informando, sensibilizando, conscientizando e difundindo a necessidade de existência de doadores de medula óssea, bem como manter atualizados os telefones e endereços de contatos do órgão responsável pela captação.

Por meio desse Projeto, poderemos incentivar as pessoas a praticar um gesto de amor ao próximo, doando vidas através da medula óssea“, enfatizou.

Infelizmente, muitas pessoas não tem consciência do quão é importante ser um doador, e quantas pessoas precisam dessas doações.

A programação da Semana ainda contará com ações de desenvolvimento de atividades de orientação, capacitação e educação continuada sobre transplantes, doação e identificação de doadores.

Deixe uma resposta