Projeto Educação Sustentável Horta Escolar é referência em Paço do Lumiar

A educação da cidade de Paço do Lumiar está cada vez melhor, e uma das principais causas é o projeto Educação Sustentável Horta Escolar, criado e desenvolvido nas escolas desde o primeiro mandato da gestão da Prefeita Paula Azevedo.

Talvez não seja do conhecimento de todos, mas a Prefeita Paula Azevedo, que vem fazendo um excelente trabalho na educação do município, tem uma história de superação que envolve um trabalho na área da Agricultura desde muito cedo. Vale ressaltar, que a gestora municipal criou e educou seus filhos , com seu próprio trabalho de agricultora.

Sobre o Projeto

Algumas Escolas de Paço do Lumiar hoje contam com o projeto “educação sustentável – horta escolar” . A Unidade Básica de Ensino Tia Dedé, na Pindoba, foi uma das grandes  contempladas com o projeto, que conta com a parceria da ENEVA com a Prefeitura de Paço do Lumiar. A primeira colheita na UEB Tia Dedé foi bastante satisfatória, dando lugar ao sentimento de esperança, onde essas crianças crescerão conscientes da importância da alimentação saudável e livre de agrotóxicos. Além da UEB Tia Dedé, mais 11 escolas farão parte desse projeto que é mais do que louvável. Na ação da Horta Escolar estiveram presentes, além da Prefeita Paula Azevedo, o diretor Venâncio, a secretária-adjunta de Educação, Kênia Guimarães, a pedagoga Kelly Fialho e Ângela Frazão Barros, uma das coordenadoras de programas federais que agrupam educação e saúde (PSE).

De acordo com Ângela Frazão, que é dona de um currículo extenso com bacharelado e pós graduação em saúde pública, os principais pilares de desenvolvimento de qualquer gestão baseiam-se no trabalho, na qualidade de vida para a população, educação com excelência e saúde para todos. Ângela já desenvolveu um excelente trabalho como assessora especial de saúde, na primeira gestão da Prefeita Paula Azevedo e continua realizando atividades voltadas para saúde e educação com grande sucesso e dedicação.

Deixe uma resposta