Prefeitura de Nunes Freire realiza entrega de Kits de enxovais para gestantes

A Prefeitura de Governador Nunes Freire, sob a administração de Marcel Curió, dando continuidade ao projeto social e de valorização ao seu povo,  realizou a entrega de kits de enxovais para as futuras mamães do município na última sexta-feira (20). A ação foi coordenada pela Secretaria Municipal de Assistência Social,  que  tem como titular, a primeira dama da cidade, Ritalice Dantas.

entregakitritaLogo no início do evento, dois médicos cubanos ministraram uma palestra destinada ás gestantes presentes, onde explicaram a importância do aleitamento materno, principalmente nos primeiros seis meses de vida da criança.

Durante a entrega, a secretária Ritalice Dantas agradeceu o apoio incondicional que o prefeito Marcel Curió vem dando desde o começo de sua gestão aos eventos realizados pela sua secretaria e destacou seu compromisso com as causas sociais. Ritalice, que é mãe de dois filhos, falou um pouco de suas experiências como mãe e aproveitou para agradecer também as presenças das gestantes. “É muito importante que a mulher tenha uma gravidez tranquila, e cada momento da gestação é para ser curtido, comemorado, pois é um momento único na vida de uma mulher”, destacou Ritalice Dantas.

Já o prefeito Marcel Curió, destacou as ações positivas promovidas pela Secretaria Municipal de Assistência Social de Governador Nunes Freire e reiterou seu compromisso com a cidade. “Nosso governo tem feito tudo que está ao nosso alcance para disponibilizar uma saúde de qualidade para a população de Nunes Freire, mas, infelizmente, sofremos uma redução nos repasses e isso tem dificultado nossa gestão”, frisou o chefe do executivo municipal.

A entrega dos Kits de enxovais para as gestantes da cidade, que já é uma das marcas registradas da atual gestão de Nunes Freire, aconteceu no prédio do CRAS e contou com a presença do prefeito Marcel Curió, de equipes da Secretaria de Saúde do município, assessores da Prefeitura, da coordenadora da Carreta Mulher Maranhense, Tereza Cristina e da secretária adjunta da Secretaria Estadual da Mulher, Suzan Lucena.

Deixe uma resposta