Prefeito Clodomir solicita Agência do INSS, caminhão frigorífico e apoio Federal ao esporte na Raposa

O prefeito do município de Raposa, Clodomir Oliveira dos Santos (PRTB), o deputado federal Cleber Verde (PRB), o superintendente federal da pesca no Maranhão, Alisson Penha, e o presidente da Câmara Municipal de Raposa, vereador Eudes Barros (PRTB), se reuniram recentemente para debater algumas situações de interesse da sociedade raposense.

clodo e cleber verdeA implantação de uma Agência do Instituto Nacional do Seguro Social – INSS, na cidade de Raposa, foi um dos temas discutidos. A solicitação do INSS, ao deputado federal Cleber Verde, partiu do superintendente da Pesca, Alisson Penha, do prefeito Clodomir e do vereador Eudes Barros.

“A vinda do INSS para o município de Raposa é um sonho antigo dos moradores da cidade e nós já estamos trabalhando a todo vapor para que esse sonho se torne logo logo uma realidade”, enfatizou o prefeito Clodomir.

Já o deputado Cleber Verde, se colocou à disposição do prefeito Clodomir e garantiu levar a solicitação até Brasília, além de ajudar, no que for possível, para que o município seja contemplado com a tão esperada Agência do INSS.

CAMINHÃO FRIGORÍFICO PARA OS PESCADORES

Durante a reunião, outro ponto discutido foi a disponibilidade de um caminhão frigorífico para facilitar o transporte do pescado provenientes da produção dos barcos COPAMA`S, da Raposa, que pescam no litoral de Carutapera, norte do Estado.

“Um caminhão frigorífico, disponibilizado aos arrendatários dos COPAMA`S, causaria um impacto significativo no preço de revenda do pescado, beneficiando diretamente o consumidor final e movimentando a economia do município”, explicou Clodomir.

 APOIO DO MINISTÉRIO DO ESPORTE AO MUNICÍPIO DE RAPOSA

Ainda durante a reunião, foi solicitado também, ao deputado federal Cleber Verde, o apoio do Ministério do Esporte, que hoje é dirigido nacionalmente pelo PRB, partido do deputado, e tem como titular da pasta o ministro Jorge Hilton.

Já na área do esporte, o prefeito Clodomir argumentou a necessidade da construção de ginásios esportivos e também, a recuperação do estádio Saldanha da Gama, demandas que o deputado prometeu, na medida do possível, tentar resolver, para beneficiar a população do município de Raposa.

“As drogas têm causado um grande estrago nas famílias brasileiras e, na Raposa, a situação não é diferente. Acredito que, com investimentos no esporte, podemos afastar muitos jovens raposenses das drogas e recuperar várias famílias e para isso acontecer, precisamos da ajuda do Governo Federal”, disse o prefeito.

Deixe uma resposta