Na manhã da última quarta-feira (20), durante vistoria ao prédio onde funciona o CCIRA – Centro de Convivência Infanto-juvenil de Raposa – que faz parte da Secretaria Municipal da Assistência Social, os funcionários ficaram surpresos com o estado em que foi encontrado o prédio. O cenário foi este: Muita sujeira, portas arrombadas, forro destruído, e até restos de um animal [cachorro] morto e em decomposição.
A secretária de Assistência Social, Lilia Oliveira, registrou em fotos e vídeos a situação lamentável a qual se encontra a sede do CCIRA, completamente abandonado pela gestão que antecedeu o prefeito Clodomir.
Nas instalações do CCIRA, durante a gestão Clodomir, a Prefeitura da Raposa sempre realizou atividades de integração social com crianças e adolescentes, através de bandas musicais, entre outras demandas. Além disso, o CCIRA é usado para trabalhar o Programa Mais Educação.
Diante da lamentável situação, a secretária Lília Oliveira, já está tomando as providências cabíveis, para que possam ser resolvidos todos os problemas e a sede do CCIRA volte a atender a comunidade o mais rápido possível.
O prefeito Clodomir Oliveira dos Santos, determinou que o caso seja levado ao conhecimento das autoridades policiais e da Justiça, para que sejam apuradas as responsabilidades pela depredação do prédio público.