Prefeita Suely Pereira participa da inauguração do novo Fórum de Matões

A cidade de Matões foi palco, nesta segunda-feira, (02), da inauguração do novo e moderno prédio do Fórum da cidade. A solenidade contou com a presença da Prefeita de Matões, Suely Pereira, do deputado federal Rubens Pereira Jr, do presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão, Cleones Cunha, do desembargador e diretor da escola de magistratura Jamil Gedeão, do Diretor Institucional da Assembleia Legislativa, Rubens Pereira, o vice-prefeito de Matões, Ferdinando Coutinho, o presidente da Subseção da OAB de Timon, Francisco de Assis Filho, dentre outras autoridades.

suelyforum

A nova sede do Fórum recebeu o nome de “Dr. José Ribamar Elouf”, em homenagem ao renomado advogado e ex-deputado estadual, que atuou em diversas cidades, dentre elas, Matões.

Presente à inauguração, a Prefeita de Matões, Suely Pereira, elogiou a estrutura física do prédio e aproveitou para falar sobre a importância do Fórum para a população da cidade.

“O Fórum que recebemos hoje, sem dúvida nenhuma, é mais uma importante conquista para o povo de Matões,  e aproveito também para agradecer pela homenagem feita aos profissionais que marcaram a história do nosso município, na área jurídica”, frisou a gestora Suely Pereira.

Rubens Jr.Feliz com mais um passo dado na cidade de Matões, o deputado federal Rubens Pereira Jr, disse que “Em tempos de judicialização da vida, um fórum com adequadas instalações facilita ao jurisdicionado ter seus direitos efetivados“.

Sobre o Fórum

A estrutura do Fórum segue os padrões de acessibilidade, dispondo de uma unidade jurisdicional (secretaria e gabinete), salas de distribuição e protocolo, OAB, oficiais de Justiça, Salão do Júri e anexos com capacidade para 110 lugares (incluindo pessoas com necessidades especiais – PNE), além de banheiros adaptados e estacionamento próprio.

O fórum, construído em terreno doado pela Prefeitura, com área total construída de 800m², pavimento térreo, atenderá mais de 33 mil habitantes do município. A obra foi iniciada em maio de 2011, na gestão do desembargador Jamil Gedeon, e retomada em maio de 2015, com recursos do Fundo Especial de Modernização e Reaparelhamento do Poder Judiciário (FERJ), durante a gestão da desembargadora Cleonice Freire.

Uma resposta para Prefeita Suely Pereira participa da inauguração do novo Fórum de Matões

Deixe uma resposta