Prazo de Credenciamento Cultural para o São João 2016 encerra nesta sexta-feira (6)

Os artistas, bandas e grupos maranhenses que tiverem interesse em participar da programação oficial do São João Governo do Maranhão tem até esta sexta-feira (6) para realizar o Credenciamento Cultural. O prazo para formalizar a participação foi prorrogado pela Secretaria de Estado da Cultura e Turismo (Sectur) para melhor atender a demanda de interessados e orientar sobre o processo de habilitação. A Sectur começou a realizar os credenciamentos no dia 28 de março e, inicialmente, o prazo seria finalizado no dia 29.

Quem ainda não se inscreveu deve se dirigir até a sede da Sectur (Rua Portugal, Praia Grande, São Luís) buscar o formulário de inscrição e lista de documentos necessários ou baixar esses documentos do portal da cultura (www.cultura.ma.gov.br).

O prazo limite é válido apenas para a participação da programação do São João 2016. Para a participação nos demais eventos realizados pelo Governo do Maranhão, o processo de cadastramento ficará aberto permanentemente. “Estamos encerrando o prazo de credenciamento para o São João de 2016 nesta sexta-feira em virtude da necessidade de fecharmos a programação da festa, mas para os demais eventos, o credenciamento ficará aberto permanentemente”, frisou o secretário Diego Galdino.

Oficinas de capacitação

Para disseminar as informações sobre o Credenciamento Cultural no interior do estado, a Secretaria de Estado da Cultura e Turismo (Sectur) tem realizado oficinas de capacitação em diversos municípios. A equipe, devidamente preparada, tem esclarecido dúvidas dos artistas que desejam fazer parte das programações oficiais do Governo do Estado do Maranhão.

As oficinas são divididas em dois momentos onde um é uma explanação geral sobre o Credenciamento Cultural, o que significa, como funciona, etapas do momento de inscrição até o de classificação, prazos especificamente sobre São João; e o outro seria o momento de tirar dúvidas de forma dinâmica.

Os municípios de Alcântara, Guimarães, Cururupu e Mirinzal foram os primeiros a receber a oficina. Em seguida a capacitação reuniu interessados em Bacabal, Pedreiras, Santa Inês, Pinheiros – outros municípios da região central do Maranhão, e Imperatriz.

Deixe uma resposta