Plano Municipal de Educação é aprovado em Conferência na Raposa

Com o objetivo de finalizar e aprovar as metas e estratégias do Plano Municipal de Educação, a Prefeitura de Raposa, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), promoveu a Conferência Municipal de Educação, no centro de convenções do restaurante Fazendinha.

raposa educacaoDiversos setores da sociedade foram representados na conferência, que aprovou o PME- Plano Municipal de Educação.  O PME é um documento que define metas educacionais para o município por um período de 10 anos. Trata-se de uma exigência prevista na Lei Federal nº 13.005, de 25 de junho de 2014, que instituiu o Plano Nacional de Educação (PNE).

O PME abrange não somente a educação na rede municipal de ensino, mas deve estabelecer diretrizes e metas para o ensino médio e para a educação superior no município, dialogando com os responsáveis por esses níveis de escolarização. Deve ser elaborado em consonância com o Plano Estadual de Educação e o Plano Nacional de Educação e, ao mesmo tempo, garantindo a identidade e autonomia do município.

Na abertura da conferência, o Coral da Escola Municipal Marconi Caldas, que tem como diretor o professor Valdinaldo Marques, fez uma apresentação contemplando os presentes, com uma canção em homenagem ao município de Raposa, composta pelo saudoso poeta Ribamar Reis, personalidade histórica da cidade.

coral

No evento, estiveram presentes o prefeito  Clodomir Oliveira dos Santos, o vice-prefeito, Messias Lisboa Aguiar, a secretária de Educação,  Maria Ivone, o padre Reginaldo, os vereadores Eudes Barros, Ivaldo, Enoque e Pierre, além dos secretários municipais  Ricardo Lago (Saúde), Rosana Dias (Agricultura), Maria Eliene (Turismo), José Santos (Cultura) e Ivonete Santos (Finanças). A conferência terá encerramento, na manhã de quarta-feira (3).

De acordo com a secretária municipal de Educação, Maria Ivone, os professores, sociedade civil organizada, legisladores e outras entidades participaram do evento. “A Conferência reúne todos os agentes envolvidos com a educação de Raposa, para debatermos os eixos propostos pelo Ministério da Educação e Cultura e adequar à realidade do ensino municipal”, disse.

Deixe uma resposta