Obras do Espigão serão entregues nesta sexta (07)

Nesta sexta-feira (07), as obras de ampliação e urbanização do Espigão Costeiro e a urbanização da Península da Ponta d’Areia serão entregues a população de São Luís. A inauguração vai contar com as apresentações da Banda do Bom Menino, da Orquestra de Câmara da Escola de Música Lilah Lisboa e do musical Natalina da Paixão.

“O Espigão foi construído para conter a erosão na faixa litorânea de São Luís e desassorear o canal, ação que já é percebida hoje, e com a urbanização virou um novo ponto turístico antes mesmo de ter a obra concluída”, disse o secretário de Infraestrutura, José Raimundo Frazão.

O Espigão Costeiro da Ponta d’Areia possui 572 metros de extensão e o trecho urbanizado totaliza, aproximadamente, dois quilômetros. A urbanização incluiu ainda a construção de bancos, proteção das laterais, calçadão, passeio e ciclovia, quiosques para comercialização de água de coco, e o mirante, na parte mais extrema do Espigão, além da revitalização do Memorial Bandeira Tribuzi, composto por prédios para administração, lanchonete e área de exposição, entre outros detalhes.

 

Deixe uma resposta