Notinhas da tarde!

Deputado e “Vice”?

O deputado estadual e candidato à reeleição, Fábio Braga, inovou no seu santinho de campanha este ano. O parlamentar colocou a foto da sua esposa, Elizabeth Fecury, ao lado da sua. Muitas pessoas não entenderam o motivo da foto. Em contato com o Blog, Braga disse que, com a figura da digníssima em seu santinho, a estratégia visa pedir mais votos, uma espécie de “ajuda” para angariar mais eleitores. Então tá!

Vacinação Sarampo e Poliomielite

Neste sábado (18), a Associação Casa de Lili, no João Paulo, vai abrir suas portas para a Campanha de vacinação contra sarampo e poliomielite. Todas as crianças com idade entre um ano e menores de 5 anos, devem receber as doses, independentemente de sua situação vacinal. A campanha segue até 31 de agosto. Até o momento, foram confirmadas no Brasil seis mortes por sarampo, sendo quatro em Roraima (três em estrangeiros e um em brasileiro) e dois no Amazonas (brasileiros).

Repasse FPM de Agosto menor

O segundo repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) será transferido aos cofres municipais na próxima segunda-feira, 20 de agosto. Pelos cálculos da Confederação Nacional de Municípios (CNM), o montante de R$ 587 milhões será menor que o valor repassado no mesmo decêndio de 2017, considerando a retenção – direto na fonte – do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).

Cunha e Lula

O ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha (MDB-RJ), preso em desde outubro de 2016 na Operação Lava Jato, divulgou “carta à nação” em que defende o direito de o ex-presidente Lula disputar a eleição de outubro e diz que é, a exemplo do petista, um “troféu político da República de Curitiba”. Cunha afirma que foi condenado sem provas, “baseado exclusivamente na palavra de um delator que ‘ouviu dizer’”, e que é vítima de “arbitrariedades” da Justiça e de uma “perseguição” por ter sido o responsável pelo impeachment da ex-presidente Dilma.

Nas mãos de Barroso 

A presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Rosa Weber, decidiu que o ministro Luís Roberto Barroso, será o relator do pedido de registro de candidatura do ex-presidente Lula, e das impugnações contra a candidatura. A decisão da ministra foi necessária após o ministro Barroso pedir à presidência do TSE que avaliasse se o registro para concorrer nas eleições de outubro e as impugnações deviam ter o mesmo relator. Os advogados do PT também pediram que o caso fosse esclarecido.

Manoel Ribeiro na área

Mais uma figura conhecida da política maranhense vai tentar retornar à vida pública. Trata-se do ex deputado e ex presidente da Assembleia Legislativa por longos anos, Manoel Ribeiro. O empresário reuniu, na noite desta quinta-feira (16), amigos e correligionários para lançar sua candidatura e inaugurar seu Comitê central. Manoel Ribeiro disputará uma cadeira na Al pelo PRB.

 

Deixe uma resposta