Notinhas da manhã!

Miséria no Maranhão

josimarA reportagem exibida pela Record na última terça-feira (23) deu o que falar. Se sentindo “ofendido”, o deputado estadual mais votado do Maranhão, Josimar de Maranhãozinho, saiu em defesa da sua esposa, Detinha, que administra o município de Centro do Guilherme, um dos cinco citados na reportagem como os mais miseráveis do Brasil. Segundo ele, a cidade já mudou muito, desde que a prefeita assumiu, e é “injusto” colocá-la nessa lista. Mas, vale ressaltar, deputado, que a Rede Record de Televisão não inventou nada, pois a realidade foi mostrada para quem quisesse ver, com fatos, casos e dados.

Ana do Gás e os 217 deputados

ana do gásOutra parlamentar que roubou a cena esta semana na “Casa do Povo”, foi a deputada Ana Mendonça, ou simplesmente, Ana do Gás. Aninha chegou a declarar que “feliz do povo se cada município tivesse seu representante (o Maranhão conta com 217 cidades). Mas, deputada, qual local que iria comportar esse horror de gente? Já pensou na loucura que ia ser isso? E os custos para o Estado? Incalculáveis. Para evitar esses tipos de “pronunciamentos sem noção”, vamos pensar mais um pouco antes de ocupar a tribuna, deputada!

Curso Wellington alagado (de novo)

 cursoNão tem jeito. Entra ano, sai ano e as chuvas só castigam o Curso Wellington Unidade Renascença. De acordo com o deputado Wellington e dono do curso de mesmo nome, que fez um desabafo em sua rede social, os prejuízos são incalculáveis, e a Prefeitura só fica olhando. Já são nove anos de alagamentos e ninguém faz nada, ninguém resolve nada. O que será que ainda falta acontecer ali pelo bairro do Renascença para a Prefeitura finalmente começar a trabalhar? Absurdo!

Agência do INSS em Paraibano

well inss

Falando em Wellington, o deputado estadual, durante sua passagem por Brasília esta semana, solicitou uma agência do INSS diretamente à presidente do Instituto, Elisete Berchiol. O deputado frisou ainda que, com a instalação da agência no município, os aposentados não terão mais que se deslocar para a agência do Instituto nos municípios de Floriano (PI) ou Presidente Dutra (MA), distantes 128 Km e 151 km, respectivamente, de Paraibano. Por se localizar de forma estratégica próxima a diversos municípios, o funcionamento desta agência é primordial para a geração de emprego e renda. Boa iniciativa, deputado!

Benefício para pacientes de Cirurgia Bariátrica

graça pazUm projeto de lei que beneficia pacientes que se submeteram a cirurgia bariátrica foi aprovado esta semana na Assembleia Legislativa do Maranhão. O projeto, que é de autoria da deputada Graça Paz e foi aprovado por unanimidade, obriga os restaurantes e similares que servem refeições à la carte a fazerem constar em seus cardápios porções reduzidas, equivalente à metade das refeições individuais, às pessoas que realizaram cirurgia bariátrica ou qualquer outra gastroplastia.

Mutirão “MAIS IDH” já contabilizou 14 mil atendimentos

mais idhO Governo do Maranhão ainda comemora a notícia dos 14 mil atendimentos feitos durante a primeira etapa do Mutirão ‘Mais IDH’, realizada no período de 9 a 21 deste mês. Na primeira fase, o mutirão atendeu nove dos 30 municípios maranhenses com menor Índice de Desenvolvimento Humano Municipal (IDHM): Jenipapo dos Vieiras, Arame, Lagoa Grande,  São  Raimundo  do  Doca  Bezerra,  São  Roberto,  Santa Filomena, Itaipava do Grajaú, Marajá do Sena e Fernando Falcão.

Deixe uma resposta