Notinhas da manhã!

Saindo do ostracismo

alberto e gilDizem que, na política, só existe uma porta: a de entrada. E foi com essa máxima que o ex deputado estadual e ex secretário do Governo Roseana, Alberto Franco, saiu do ostracismo e “aceitou” o convite do prefeito Gil Cutrim para integrar sua equipe de governo. Desempregado e sem perspectiva nenhuma, o agora defensor de Gil Cutrim comandará toda a estrutura municipal de São José de Ribamar. Só não se sabe até quando!

“Deputado” Play de volta!

marcos caldasOutro político que também ganhou um lugar ao sol recentemente, foi o eterno “deputado” play e quase cinquentão, Marcos Caldas. O empresário e ex parlamentar agora é diretor adjunto da Assembleia Legislativa. Vale lembrar que, nas eleições de 2014, Marcos Caldas não conseguiu se reeleger, obtendo apenas 30.834 votos e pulou do barco roseanista aos 45 do segundo tempo, direto para os braços do atual governador Flávio Dino.

Deputado trabalhador!

E o deputado estadual Wellington do Curso não para! Todo dia, toda hora, o parlamentar aparece na mídia apresentando indicações ou participando de audiências e encontros pelo Estado afora. O seu mais recente compromisso foi com a classe educacional, onde o deputado solicitou uma audiência pública visando discutir a situação dos excedentes do concurso para professores, realizado em 2009. A audiência aconteceu na tarde de ontem (22) e contou com as presenças do presidente da Comissão de Educação, deputado Roberto Costa (PMDB), dos deputados Zé Inácio (PT) e Marco Aurélio (PC do B), da secretária de Estado da Educação, Áurea Prazeres, do sub-secretário de Estado da Gestão e Previdência, Cláudio Furtado,  da representante da Promotoria de Educação, Luciane Belo, do presidente do Simproesema, Júlio Pinheiro, da líder da Comissão de Professores, Nívea Froz, entre outras autoridades.

well educação

Prefeito reaparece!

edivaldo jrO prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Jr, depois de 2 anos, finalmente voltou a dar as caras pela cidade. Escondido da população até o fim do ano passado, hoje o prefeito é outra pessoa. Sorridente, aparece nos eventos (mesmo que não demore, mas aparece, o que já é alguma coisa), e parece que, como dizem, a sorte voltou a lhe sorrir. Com a parceria com o Governo do Estado, por exemplo, Edivaldo já tem 20 milhões garantidos para recuperar quase 300 ruas de vários bairros de São Luís. Sem dúvida nenhuma, um grande salto para quem estava totalmente desacreditado.

Nota do blog: Finalmente Edivaldo acordou e está aparecendo para o povo, e aproveitando a deixa, quero  dizer para o prefeito que, mesmo nas dificuldades, não adianta se esconder. O povo quer saber se tem prefeito na cidade, as coisas andando boas ou ruins, quer conversar com o gestor, quer estar perto do prefeito, mesmo que isso não vá lá adiantar muita coisa. Simples assim!

Falando em Prefeitura…

bus2São Luís ganhou mais 19 micro-ônibus para o transporte escolar. Os novos ônibus reforçam a frota da rede municipal de ensino e beneficiarão alunos que necessitam do transporte para ir à escola. No total, 74 veículos passam a atender os estudantes da rede, especialmente para as que estão localizadas na zona rural da cidade.

Filiação confirmadíssima!

luis fernandoO ex prefeito de São José de Ribamar e ex secretário de Infraestrutura do Estado, Luís Fernando Silva, assinará sua filiação no Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) na manhã do próximo dia 25, as 10h, no Rio Poty Hotel. O evento está sendo muito aguardado pela classe política, e deverá contar também com a presença do governador Flávio Dino.

Deixe uma resposta