Luís Fernando: Ribamar ou São Luís?

Na manhã do último sábado (25), o Maranhão acompanhou a filiação do ex prefeito e ex secretário de Infraestrutura do Estado, Luís Fernando Silva, no Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB). Diversas lideranças políticas, autoridades e muitos, muitos ribamarenses foram prestigiar o ato político, que aconteceu em um hotel da cidade.

IMG_2373Com um visual bem jovial e “sorrindo com as paredes”, Luís Fernando era só alegria ao se tornar mais um tucano no ninho. Demonstrando estar bastante a vontade no novo partido, o ex peemedebista mostrou unidade no seu discurso com o governo estadual e disse que na atual política não há espaços para traição, e, já na presença do governador Flávio Dino, disse que “os sonhos do comunista são os nossos sonhos”, deixando bem claro que, a partir desse momento, os dois compartilham das mesmas ideias e são “best friends”.

IMG_2417

Durante o evento, a titular do blog conversou com diversos prefeitos e vereadores que estavam presentes no ato e todos foram unânimes em afirmar que, a julgar por toda a pompa e circunstância que o partido preparou para o ingresso de LF no tucanato maranhense,  a coisa se dará na capital e não em São José de Ribamar, como todos são categóricos em dizer. Mas, existem duas situações que devemos destacar. Uma delas é a questão de que Luís Fernando ganharia de olhos fechados na capital ribamarense, pois, como ele mesmo disse, dos 17 vereadores da Câmara, ele tem o apoio de… 17! Sem contar que, na sua campanha de reeleição em 2008 por São José de Ribamar, ele teve inacreditáveis 98% dos votos válidos e se reelegeu na maior tranquilidade possível, ou seja, pode-se dizer que ele é um dos poucos, se não for o único, que já tem eleição garantida no ano que vem.

Mas aí vem o fator São Luís, já que, na sua pré-campanha ao Governo do Estado no ano passado, Luís Fernando fez seu nome na capital e hoje até já aparece em pesquisas na disputa pela Prefeitura da capital. Mas, segundo informações, o economista não gosta de “bola dividida” e prefere não trocar o certo, pelo duvidoso, já que o atual prefeito Edivaldo Holanda Jr é candidato declarado à reeleição e a deputada federal Eliziane Gama também já começou sua campanha.

Resumo da ópera: Luís Fernando entrou no tucanato maranhense, já de bico grande e grosso.

Deixe uma resposta