Impeachment: Saiba como votaram os senadores maranhenses

Depois de aprovado o processo de Impeachment da Presidente Dilma, no Senado Federal, na manhã desta quinta-feira (12), o próximo passo será colher provas, realizar perícias, ouvir testemunhas de acusação e defesa para instruir o processo e embasar a decisão final. O julgamento será presidido pelo presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski, que também comandará a Comissão Processante do Senado.

senadores

Veja como votaram os senadores maranhenses:

João Alberto (PMDB-MA) NÃO AO IMPEACHMENT.

Edison Lobão (PMDB-MA) SIM AO IMPEACHMENT. O ex-ministro de Minas e Energia de Dilma Rousseff, lembrou que a votação no Senado desta quinta (12) não encerra o processo de impeachment da presidente. “Quero afirmar que o voto que proferirei hoje, não significa a antecipação do meu julgamento na sessão final, que ocorrerá nos próximos meses”, disse o peemedebista.

Roberto Rocha (PSB-MA) SIM AO IMPEACHMENT. Por meio de sua Assessoria, o senador se manifestou sobre impeachment de Dilma, dizendo que fez minucioso estudo, para votar pela abertura do processo de afastamento da presidente. Rocha afirmou que seu Estado, o Maranhão, foi o que mais deu votos à presidenta Dilma, e foi o que menos recebeu recursos durante seu governo. “O povo do Maranhão é o maior credor do governo que estamos julgando”, disse.

Deixe uma resposta